Jovem mostra como é fácil de manipular fotos do corpo na internet
O amor próprio é um processo. E nem sempre é fácil de chegar até ele – especialmente porque a maioria das fotos que vemos na mídia e na internet mostram corpos muito fora da realidade. É inevitável que às vezes façamos comparações entre a nossa aparência e essas imagens extremamente retocadas.
Por isso, Milly Smith tomou como missão relembrar as pessoas de que não existe corpo perfeito. Pelo menos não como nas propagandas. Perfeito mesmo é o jeito que você já é. Para isso, ela usa o Instagram, no qual já tem mais de 140 mil seguidores.
https://www.instagram.com/p/BVnPYFLFgvC/?taken-by=selfloveclubb
- 5 lugares românticos para viajar no Sudeste e surpreender quem você ama
- Comer ovo melhora a memória? Veja o que dizem os especialistas
- Conheça o safári mais sustentável e exclusivo da África do Sul
- Esta atividade ajuda a reduzir o risco de câncer de próstata, diz estudo
Nesta semana, ela comparou duas fotos suas para mostrar como é fácil manipular imagens na internet. Em uma, ela aparece com uma meia calça puxada até a cintura e faz uma pose flexionado os músculos. Na outra, ela aparece sem a meia calça, em uma posição relaxada. Dá para ver uma grande diferença entre as duas fotos; e nem foi necessário mudar a iluminação ou usar uma ferramenta de edição digital.
“Com o ângulo da câmera e roupas eu posso fazer meu corpo virar aquilo que a sociedade vê como mais aceitável do que a foto à direita”, Milly observou na legenda. “A mídia constantemente quer que sejamos mais filtrados, posados, flexionados. O que nos deixa com vergonha, medo e ressentimento dos nossos corpos”.
https://www.instagram.com/p/BV2hUzRFhzf/?taken-by=selfloveclubb
Para a blogueira, é terrível que as pessoas façam comparações. “Comparações de você mesmo são ladras da sua alegria e amor próprio, ainda mais quando você está comparando estética com imagens que não são realidade”, ela apontou. “[As minhas duas] fotos são bonitas. As duas têm valor. No entanto, apenas uma dessas fotos é realmente eu, confortável e naturalmente amando a mim mesma”.
Milly ainda tem um conselho para quem está lutando para encontrar sua autoestima: “livre-se de contas [no Instagram] que tragam negatividade, livre-se de pessoas na sua vida que não fazem você se sentir feliz, amada(o) e bonita(o). Não deixe eles todos arruinarem a sua vida”.
Veja a publicação abaixo:
https://www.instagram.com/p/BVxa_67l7li/