Marca de lingerie substitui numeração convencional por elogios

A numeração de roupa é algo complicado. Você pode vestir um 44 em uma loja e perceber que em outra, é o 48 que serve. Ou o 40. Você pode ter roupas nos tamanhos P, M, G e GG no armário. Porque você pode ter o quadril largo e o busto pequeno; e vice-versa.

View this post on Instagram

All bodies are good bodies. Neon Moon lingerie was worn on a fabulously body positive photoshoot with the stunning Chanelle! We are so proud to be plus size inclusive. Who said bralettes were for small boobs? Size Stunning has never looked so stunning! ? Have you bought your Non bra yet? Photographer: @officialellemartin Model: @chanelle_mustafa MUA: @vanezalondono

A post shared by Neon Moon ® (@neonmoonco) on

O problema não é só essa confusão. Além de algumas pessoas terem dificuldades em achar nas lojas em geral roupas que sirvam nelas, padrões de beleza reforçam que apenas um tipo de tamanho – geralmente o P – é o bonito. O que causa uma grande pressão (lembra do desabafo da modelo Emily Bador?).

Ciente desse problema, a marca de lingerie Neon Moon decidiu deixar a numeração convencional de lado e adotou uma organização mais positiva. Os substitutos dos números? Elogios.

View this post on Instagram

Black is beautiful ?

A post shared by Neon Moon ® (@neonmoonco) on

“Amável”, “maravilhosa” e “linda” são algumas das opções das loja. O site explica: “medir o seu corpo é um processo consciente e positivo. Seu valor não é definido por nenhum número ou fita métrica. Você é linda do tamanho que tiver”. Eles também dizem que clientes que sentem-se mal em anotar suas medidas podem entrar em contato com eles.

Por ser uma start-up, a marca ainda tem um catálogo limitado em relação a tamanhos. Por isso, eles pedem a quem não tiver achado uma opção boa no site para que participem de uma pesquisa, ajudando a empresa a se direcionar melhor conforme cresce.

“Nós reconhecemos que as pessoas sofrem muita pressão para se encaixar em um determinado tamanho ou norma”, disse a fundadora e CEO da marca, Rachi, ao site Bustle. “Mas por que não se elogiar e dizer: ‘é isso aí, eu sou tamanho linda’ em vez de se julgar por ter aumentado ou diminuído alguns centímetros de medidas?”.

View this post on Instagram

Treat yourself. Restock available now ??

A post shared by Neon Moon ® (@neonmoonco) on