O que o Tantra me ensinou sobre prazer, orgasmos e empoderamento

Texto escrito por Alice e publicado no Superela

Em parceria com Superela
11/09/2017 12:24 / Atualizado em 13/09/2017 11:58

Quando ouvimos falar em Tantra, a primeira coisa que nos vem à mente é o quê? Sexo!!! Embora esta associação não esteja errada, ela também não está completamente certa. Isso porque embora o Tantra esteja intimamente relacionado com o sexo/sexualidade/corpo, ele vai muito além de tudo isso.

Eu vou compartilhar aqui com vocês o que for possível sobre o meu renascimento sexual/existencial através do Tantra (que não é lá muita coisa, já que tem pouco mais de dois meses que entrei em contato com essa filosofia pela primeira vez). Então, sim! EU VOU FALAR SOBRE PRAZER, ORGASMOS E MASSAGEM TÂNTRICA! Mas antes é preciso desconstruir alguns mal entendidos sobre o assunto.

O Tantra, ao contrário do que se pensa muito comumente, não tem nada a ver com prostituição ou promiscuidade.

Tantra
Tantra

Em verdade, o Tantra é uma filosofia hindu (sim, acredite! É uma filosofia!) milenar. Seus preceitos se baseiam na ideia de que o corpo é um meio para o conhecimento, e a nossa consciência reside também nele e não só na nossa mente. Por isso o corpo é merecedor de atenção, reconhecimento e respeito. Ao contrário de outras filosofias que veem o corpo e suas demandas e sensações como portadoras do pecado e da escuridão, o Tantra percebe o corpo como uma ponte que liga a Terra ao transcendental. Dessa maneira, tudo que o corpo vivencia e nos proporciona em termos de sensação deve ser tratado como fonte de autoconhecimento e conexão com o mais superior de nós mesmos.

Por conta desses preceitos, o Tantra é considerado uma filosofia desrepressora, ou seja, afasta as repressões que são impostas ao nosso corpo, nossos desejos e sensações pela cultura, pelas religiões e pela moral. O Tantra propõe uma cura através do prazer consciente e consequentemente da ativação da nossa energia sexual. Através do sexo e do prazer é que a kundalini (serpente energética que reside na base da nossa coluna vertebral e, portanto, no nosso 1º chakra, que é o nosso centro energético que nos conecta com a terra) sobe ativando os demais chakras até chegar no 7º centro energético.

Muito bom, muito lindo. Mas agora, o que na prática o Tantra pode fazer por mim?

Continue lendo aqui: O que o Tantra me ensinou sobre prazer, orgasmos e empoderamento

  • Veja também: