16 filmes que feriram seriamente o corpo de atores
Alguns atores dão corpo e alma pelos seus filmes, mas têm filmes que vão longe demais e deixam os intérpretes com problemas físicos sérios. O site Looper fez um levantamento de 16 longa metragens que machucaram de verdade seus atores e atrizes. Veja abaixo:
Christian Bale em “O Maquinista”
O ator que viveu Batman estava completamente irreconhecível nesse filme de 2004 sobre um paciente com insônia profunda. Ele perdeu nada menos que 40 quilos comendo apenas uma maçã e um lata de atum por dia.
Matt Damon em “Coragem Sob Fogo”
Em começo de carreira, Matt Damon perdeu 20 quilos em três meses para apenas dois dias de filmagem como um soldado com problemas com drogas nesse longa de 1996. Isso fez com que ele tivesse longos problemas de açúcar no sangue e teve que ser medicado.
- Por que há duas versões do trailer de Ainda Estou Aqui?
- Ator da Globo descobre doença crônica antes de cirurgia: ‘eu não sabia’
- ‘Ainda Estou Aqui’: saiba onde ver o filme em São Paulo pagando mais barato
- Antônio Fagundes revela ter perdido 10 quilos em uma semana após diagnóstico
Antonia Campbell-Hughes em “3096 Dias de Cativeiro”
Na adaptação da história real de uma austríaca presa por 8 anos como escrava sexual, a atriz comia quase nada. Ela chegou a assustar a imprensa ao chegar em uma premiere, o que fez com que a imprensa especulasse que ela tinha ficado anoréxica após o filme.
Ben Foster em “Programado Para Vencer”
Para viver o campeão do ciclismo Lance Armstrong, Ben Foster chegou a tomar drogar melhoradores de performance assim como Armstrong. Elas tiveram um efeito contínuo no corpo do ator e ele precisou de meio ano de recuperação para que os efeitos fossem embora.
Nicole Kidman em “Moulin Rouge”
A atriz sofreu uma queda em uma escada durante o musical e machucou o joelho direito. Ela continuou a ter problemas na articulação após o longa e teve que cancelar sua participação em “O Quarto do Pânico”, que já tinha começado a filmar. Ela também quebrou uma costela tentando entrar em um espartilho apertado!
Chris Hemsworth em “No Coração do Mar”
Ao interpretar a história real que inspirou Moby Dick, o Thor do universo Marvel perdeu quase 20 quilos comendo apenas 500 calorias por dia. Ele disse que ficou desesperado e teve problemas tanto físicos quanto mentais devido às filmagens.
Tom Hardy em “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge”
O ator já teve ossos quebrados em “Guerreiro” e “Mad Max: A Estrada da Fúria”, mas engordar para viver Bane nesse longa do Batman teve efeitos ainda piores. Ele disse que seu corpo sentiu muito os efeitos e ele teve dificuldade de se recuperar do papel.
Matthew McConaughey em “Clube de Compras Dallas”
Outro da lista dos “marombados irreconhecíveis”, ele perdeu 25 quilos para o papel que lhe rendeu um Oscar. Como aponta o Looper, até hoje o ator não recuperou completamente o físico anterior. Pelo menos ele diz que se sentiu mentalmente muito mais ativo após a transformação.
Shia LaBeouf em “Corações de Ferro”
O ator resolveu simplesmente arrancar um dente porque achava que cairia bem no seu personagem! Como os dentistas se recusavam a retirar um dente saudável e precisou achar alguém “alternativo” para a extração. Ele também cortou o rosto e manteve a ferida aberta com uma faca durante as filmagens.
Anne Hathaway em “Os Miseráveis”
Para viver o papel que lhe garantiu o Oscar de melhor atriz coadjuvante em 2013, Anne Hathaway perdeu cerca de 20 quilos. “Eu simplesmente parei de comer pelos 13 dias de gravação,” ela disse. Ela não só teve problemas físicos, que chegaram a ela quase quebrar costelas de tão magra, como ainda ficou com depressão.
Veja mais no site Looper.