Ator de ’13 Reasons’ diz ter passado por bullying por ser gordo
O elenco de “13 Reasons Why” foi um dos mais aplaudidos no painel da Netflix na Comic Con Tour, evento geek que acontece em Recife entre os dias 13 e 16. Os atores Alisha Boe, Brandon Flynn e Christian Navarro falaram sobre bullying, representatividade e o sucesso da série.
“Eu passei por muito bullying por ser gordo durante o colegial,” diz Brandon Flynn, que vive Justin na série. “Eu fico muito feliz que linhas de apoio a pessoas com pensamentos suicidadas estejam recebendo um número maior de ligações devido à série. Acho que a série aborda muito bem a microagressão, que parece inofensiva, mas que pode levar a algo muito mais grave adiante.”
“Eu me senti orgulhosa que professores estão mostrando a série a alunos,” disse Alisha Boe. “Acho que tem uma mensagem muito poderosa em ’13 Reasons’ de que às vezes você faz coisas com os outros que você não imagina a profundidade das consequências.”
- 80 filmes e séries invadem a Netflix em julho
- Netflix decide retirar cena de suicídio de ’13 Reasons Why’
- Após assistir ’13 Reasons Why’, Marília Mendonça desabafa na web
- Ator de ’13 Reasons Why’ arrasa com vestido em festa de premiação
O elenco também falou da importância da representatividade da série.
“Como latino, eu sempre interpretei membros de gnague ou traficantes,” disse Christian Navarro. “Mas o meu personagem na série, mesmo sendo latino, não é definido por isso.” O mesmo foi apontado por Alisha Boe: “Eu sou negra, mas estou em um papel em que eu não precisava ser negra, e isso mostra o quanto houve uma preocupação em simplesmente achar o melhor ator para cada papel.”
Sobre uma possível segunda temporada, ainda não confirmada, Tony falou de um sonho um tanto maluco, mas que até poderia funcionar: “Eu queria um crossover com ‘Stranger Things’,” brincou.