Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, confirmou à Entertainment Weekly que Carrie Fisher não fará parte do episódio IX de 'Star Wars'.

Créditos: Reprodução / YouTube

Carrie Fisher em 'O Despertar da Força'

Desde que Carrie Fisher faleceu, os fãs de 'Star Wars' se perguntam como os roteiristas e produtores da nova trilogia solucionaram a ausência dela nos episódios VIII e IX. Já que a sua personagem já havia aparecido em 'O Despertar da Força', era esperado que sua história continuasse nos próximos dois filmes.

'Rogue One' trouxe Grand Moff Tarkin de volta por meio de efeitos especiais, uma vez que o ator Peter Cushing morreu em 1994 – essa poderia ser uma possibilidade para Leia. Além disso, Todd Fisher, o irmão de Carrie, disse à imprensa que ele e sua sobrinha, Billie Lourd, haviam autorizado os estúdios de 'Star Wars' a usar as gravações mais recentes que eles tinham de Fisher no episódio IX, que deve chegar aos cinemas em 2019.

No entanto, Kathleen Kennedy descartou a solução de recriar Leia digitalmente. A morte totalmente inesperada de Carrie, em dezembro de 2016, forçou a equipe dos filmes a descartar várias de suas ideias antigas. "Nós praticamente recomeçamos tudo", confessou a presidente.

Ainda não temos como imaginar como a história de Leia será reescrita; tudo vai depender também do que já foi feito em 'Star Wars - Os Últimos Jedi". Kathleen garantiu que o trabalho de Carrie nesse próximo lançamento estava completo. "E ela está fantástica", disse.

Trailer de 'Star Wars: Os Últimos Jedi' questiona moral de Luke