Lynda Carter não está nada feliz com as críticas de James Cameron

A atriz decidiu responder aos comentários do diretor sobre o novo filme da Mulher-Maravilha

29/09/2017 10:23

Lynda Carter cansou das críticas de James Cameron ao novo filme da Mulher-Maravilha. A atriz – que encarnou a super-heroína na sua clássica série dos anos 70 –, deixou um recado para o diretor da franquia “Avatar” em uma publicação no Facebook.

James Cameron insiste em suas críticas ao novo filme da Mulher-Maravilha; e Lynda Carter, que interpretou a personagem nos anos 70, deu uma resposta ao cineasta
James Cameron insiste em suas críticas ao novo filme da Mulher-Maravilha; e Lynda Carter, que interpretou a personagem nos anos 70, deu uma resposta ao cineasta

Cameron disse no final de agosto que o longa-metragem dirigido por Patty Jenkins é “um retrocesso”, e ainda disse que a personagem é “um ícone objetificado”. Jenkins, então, respondeu ao cineasta apontando a importância que Diana tem para a representatividade das mulheres.

A questão é que o diretor voltou a reforçar suas críticas à nova Mulher-Maravilha em uma entrevista recente ao The Hollywood Reporter. Lynda Carter, então, se manifestou:

To James Cameron -STOP dissing WW: You poor soul. Perhaps you do not understand the character. I most certainly do. Like…

Posted by Lynda Carter on Thursday, September 28, 2017

Para o James Cameron – PARE de xingar a Mulher Maravilha, sua pobre alma. Talvez você não entenda a personagem. Eu certamente entendo. Como todas as mulheres – somos mais do que a soma das nossas partes. Seus ataques agressivos a uma brilhante diretora, Patty Jenkins, são imprudentes. Esse filme foi certeiro. Gal Gadot estava ótima. Eu sei, Sr. Cameron – porque eu interpretei essa personagem por mais de 40 anos. Então – PARE COM ISSO.

Várias fãs elogiaram a atriz, e fizeram outras observações importantes. Uma delas apontou que James Cameron não precisa comparar suas próprias personagens à amazona da DC Comics: “Há mais de um estilo de heroína de filme de ação. Mulher-Maravilha, Sarah Connor, Ellen Ripley; todas elas são legais. Ele não precisa jogar uma contra a outra”.