Em São Paulo, PL sugere plantar uma árvore a cada nascimento
Com o objetivo de arborizar a cidade e incentivar a educação ambiental de crianças e adultos, está em tramitação um projeto de lei que incentiva o plantio de mudas para cada criança que nasce na rede pública de saúde da capital paulista.
A ideia é que as famílias de cada criança recebam um certificado de “Criança Amiga da Natureza”, onde constará data de nascimento do filho e data de plantio da árvore.
De acordo com o texto do projeto, a árvore plantada pode ser ornamental ou frutífera e deve ser de espécie nativa, respeitando o bioma local. Para o plantio, poderão ser feitas parcerias entre o poder público e a iniciativa privada para a doação de mudas.
- Pokémon será o tema do Natal no Shopping Cidade São Paulo
- Unity Warriors estreia “BASE: uma Corpografia Marginal” com grande temporada gratuita em São Paulo
- SP abre 1.145 vagas em cursos gratuitos na área da cultura
- Opções de lazer para o Dia das Crianças em São Paulo incluem atrações gratuitas em shoppings e ao ar livre, além de roteiro gastronômico
A proposta já foi aprovada pela Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara, e agora passa pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Outras cidades brasileiras já possuem leis parecidas. Um exemplo é Itaperuna (RJ) e Passo Fundo (RS).Segundo a prefeitura de Passo Fundo, até julho de 2015, o programa “Uma Criança, uma árvore” já tinha plantado mais de seis mil árvores na cidade
Outros municípios que quiserem aderir ao projeto serão bem vindos e receberão o título de “Cidade Amiga da Natureza”. Veja a íntegra da PL-1195/2015 aqui.
Com informações de CicloVivo