Obra de arte danificada por idosa faz sucesso na web; veja galeria de imagens
Imagem do Cristo desfigurado inspirou versões e comparações bem humoradas
Nesta semana, o site “Gawker” noticiou que a espanhola Cecília Giménez tentou restaurar por conta própria uma obra datada do Século XIX, feita pelo pintor Elías García Martínez.
Entre 2010 e 2012, a senhora de 81 anos se dedicou a recuperar o afresco “Ecce Homo”, que estava localizado na parede da igreja Santuário de Misericórdia em Boja, na Espanha. Porém, a restauração foi desastrosa.
A imagem alterada do rosto de Jesus Cristo virou sucesso instantâneo, repercutindo pela internet. Nas redes sociais já são dezenas de comparações bem humoradas e versões com as mais diferentes figuras.
- 8 cursos gratuitos sobre sustentabilidade e ESG
- Sintomas comuns de câncer de fígado que podem ser confundidos com indigestão ou outras condições mais simples
- Estes são os motivos pelos quais você deve parar de roer a unha
- Tirar cidadania italiana vai ficar mais cara em 2025; entenda
Confira a reprodução de algumas imagens na galeria abaixo:
Obras de arte como “Ecce Homo” tem valor inestimável para a história da arte. Sabendo disso, dezenas de grandes museus em todo o mundo disponibilizam seus acervos para visitação virtual.
Museu do Louvre, British Museum, Museu Virtual do Iraque e American Museum of Natural History são alguns dos renomados espaços culturais que encurtam a distância entre visitantes e museu através dos recursos digitais.
Conheça 46 museus que disponibilizam visitação online e confira grandes obras de arte antes de qualquer restauração desastrosa.