Obra de arte danificada por idosa faz sucesso na web; veja galeria de imagens
Imagem do Cristo desfigurado inspirou versões e comparações bem humoradas
Nesta semana, o site “Gawker” noticiou que a espanhola Cecília Giménez tentou restaurar por conta própria uma obra datada do Século XIX, feita pelo pintor Elías García Martínez.
Entre 2010 e 2012, a senhora de 81 anos se dedicou a recuperar o afresco “Ecce Homo”, que estava localizado na parede da igreja Santuário de Misericórdia em Boja, na Espanha. Porém, a restauração foi desastrosa.
A imagem alterada do rosto de Jesus Cristo virou sucesso instantâneo, repercutindo pela internet. Nas redes sociais já são dezenas de comparações bem humoradas e versões com as mais diferentes figuras.
- Montevidéu em 4 dias: lugares para visitar, comer e amar
- Naoshima, Teshima e Inujima, as ‘ilhas de arte’ do Japão
- Belo Horizonte: 7 rolês que você precisa fazer quando for à cidade
- Roteiro de um dia perfeito em Santiago, no Chile: o que fazer e visitar
Confira a reprodução de algumas imagens na galeria abaixo:
Obras de arte como “Ecce Homo” tem valor inestimável para a história da arte. Sabendo disso, dezenas de grandes museus em todo o mundo disponibilizam seus acervos para visitação virtual.
Museu do Louvre, British Museum, Museu Virtual do Iraque e American Museum of Natural History são alguns dos renomados espaços culturais que encurtam a distância entre visitantes e museu através dos recursos digitais.
Conheça 46 museus que disponibilizam visitação online e confira grandes obras de arte antes de qualquer restauração desastrosa.