5 dicas para não ser enganado no Dia do Consumidor
Preços e informações apuradas em 12/03/18 e sujeitas a mudança sem aviso prévio.
Na próxima quinta-feira, 15, comemora-se o Dia do Consumidor no Brasil. Como muitas lojas oferecem descontos e promovem liquidações tanto no dia, como durante toda a semana, é preciso ficar atento para não cair em cilada.
Veja abaixo cinco dicas para não ser enganado pelas lojas durante o período de promoções:
1. Confira a reputação da loja antes de comprar
Existem diversos estabelecimentos que parecem ser confiáveis, mas não são. Por isso, antes de adquirir qualquer produto, é recomendável verificar a reputação da loja em outras plataformas. O Reclame Aqui é uma boa opção para se prevenir dessas situações, por exemplo.
2. Mantenha o foco
São tantas opções de produtos e de estabelecimentos que é realmente difícil escolher só alguns para colocar no carrinho. Tente resistir à tentação e manter o foco. Caso você precise de um novo notebook, não visite as áreas do site com promoções de roupas.
3. Utilize comparadores de preços
Ao encontrar o que deseja em uma loja, não se contente com o preço. Vale muito a pena checar se você não consegue comprar o mesmo item por um valor mais baixo em outra loja, afinal, economizar nunca é demais, né? Utilize comparadores de preços para isso, como, por exemplo, Melhor Preço.
4. Não compre tudo que tiver vontade
Quanto mais você comprar, maior é a chance de você entrar em uma roubada. Pense bem se você precisa mesmo de determinado produto, e se seu bolso aguenta o preço. Se não, melhorar segurar essa vontade, não?
5. Respire fundo e se acalme
Apesar do Dia do Consumidor ter 24 horas, há descontos em outras datas. Não se sinta pressionado para comprar tudo o que precisa, ou deseja, rapidamente, afinal, estão não é a sua única oportunidade. Quanto mais ansioso você ficar, mais impulsivo você vai ser. Assim, a chance de adquirir itens sinônimos de cilada é grande.
- E se entrega do produto atrasar ou falhar, saiba como reivindicar seus direitos no Reclame Aqui!
Fica a dica: lembre-se de calcular o frete para avaliar se o desconto está realmente valendo a pena, e de conferir se as ofertas estão mais baratas do que em outras lojas usando o Melhor Preço.
- Leia também