Posto em São Paulo vai ter gasolina 55% mais barata
Só no dia 05 de junho, para celebrar o Dia da Liberdade de Impostos, posto na capital paulista vai oferecer 6 mil litros de gasolina sem a cobrança de impostos.
Mesmo com a greve dos caminhoneiros chegando ao 9º dia e a alta dos combustíveis, daqui uma semana, um posto em São Paulo vai participar de mais uma edição do Dia da Liberdade de Impostos, marcada este ano para o dia 05 de junho.
Somente na terça-feira (05), a partir das 8h, o Eco Posto Bandeirantes Shell, na Avenida dos Bandeirantes, 3459, vai oferecer 6 mil litros de gasolina sem impostos, ou seja custando 55% a menos. Segundo informações do InfoMoney.
- Preço da gasolina cai pela 4ª semana consecutiva nos postos do Brasil
- Preço da gasolina vai aumentar a partir de hoje; entenda
- Confira em quais estados o preço da gasolina vai cair nesta semana
- Por que governo Lula vai voltar a cobrar imposto que aumentará preço da gasolina?
Para aproveitar o valor reduzido cada veículo poderá abastecer somente 30 litros de gasolina que será distribuída por ordem de chegada.
A vida sem impostos seria muito diferente. Você gastaria muito menos em absolutamente todas as suas compras. Para alertar os consumidores sobre a alta carga tributária cobrada no Brasil, foi criado o Dia da Liberdade de Impostos. Que na data vai oferecer combustível sem a cobrança de impostos que tanto pesa no bolso do consumidor.
A data é organizada há 10 anos pelo Movimento Endireita Brasil e tem o intuito de alertar a população sobre o custo da cobrança de impostos em produtos e serviços, que fazem com que os brasileiros precisem trabalhar 156 dias por ano, só para sustentar o Estado.
Em São Paulo a gasolina deveria custar R$ 1,89. Porém ao ter a cobrança de de impostos como CIDE, PIS/CONFINS e ICMS custa cerca de R$ 4,19. O preço final que a gasolina será vendida na data será anunciado somente no dia 04 de junho. Isto por conta das atuais oscilações do preço do combustível.
Segundo Ricardo Salles, presidente do Movimento Endireita Brasil, disse ao InfoMoney o evento estava planejado antes da greve dos caminhoneiros. Por conta disso a organização já havia feito a compra antecipada do combustível. Ele espera que até a data prevista toda situação atual esteja normalizada.
Fica a dica: lembre-se de calcular o frete para avaliar se o desconto está realmente valendo a pena, e de conferir se as ofertas estão mais baratas do que em outras lojas usando o Melhor Preço.
Leia também: