Livro “A Princesa Medula” terá lançamento presencial neste sábado
O Vila Mundo é uma iniciativa do Instituto Acqua em parceria com a Catraca Livre
O livro “A Princesa Medula” terá lançamento presencial neste sábado (04/03) às 14h, na sede do Instituto Acqua, em Santo André (SP). Além da venda dos livros, haverá sessão de autógrafo e rodas de conversas sobre doação de medula e sangue.
- São Caetano inaugura parque linear na Kennedy e entrega Cidade das Crianças revitalizada
- Viajar sozinha no Brasil: 3 lugares para uma experiência transformadora
- 8 cursos gratuitos sobre sustentabilidade e ESG
- Sintomas comuns de câncer de fígado que podem ser confundidos com indigestão ou outras condições mais simples
A autora, Carla Valezin, é moradora de Santo André, mãe do Mateus e da Luiza, educadora e gestora de projetos sociais, voluntária no movimento escoteiro e escritora de livros por impulso. E depois de perder Mateus para o câncer em 2019, resolveu organizar um livro com a história em que o garoto transformou sua doença em uma grande aventura: recrutando heróis em busca da Princesa Medula.
Mateus Valezin Padetti, foi diagnosticado com leucemia aos três anos e passou por longos períodos de internações e tratamentos. Foram quatro anos vivendo mais em quartos de hospitais do que em casa. E assim, buscando maneiras para construir um caminho positivo durante as turbulências de um tratamento oncológico, Super Mateus nos encantou com a história “A Princesa Medula”. Mais do que a busca de uma cura, a descoberta de uma rede apoio e de muito carinho para enfrentar suas batalhas.
Em junho de 2022, houve o lançamento da história no formato de e-book e agora o livro físico poderá ser adquirido por R$50. No dia do lançamento, cada livro vendido será revertido na doação de outro livro para crianças em tratamento e instituições.
Serviço:
Lançamento livro “A Princesa Medula”
Dia:04/03
Horário: 14 hs
Local: Instituto Acqua na Av. Lino Jardim, 905 – Santo André – SP.
Leia mais
DicaVilaMundo: Quer ficar por dentro de mais iniciativas culturais, sociais e sustentáveis? Siga o Instituto Acqua no Facebook e Instagram