Pessoal, dessa vez não tem lenga-lenga. Afinal, as dicas abaixo valerão mais do que mil palavras. Quer saber quais são os melhores seriados para aprender inglês? Vem com a gente que vamos te mostrar como fazer isso, e quais seriados escolher (todos estão disponíveis no Netflix até a data de hoje).

Créditos: divulgação

Corre para fazer a pipoca!

Como usar seriados para aprender inglês da forma correta?

O primeiro passo é assistir o episódio normalmente, com a legenda em português. Depois, em outro dia (não muito distante), assista o mesmo episódio, porém, com legendas em inglês. Assim, você já saberá do que o episódio de trata e, ao mesmo tempo, conseguirá ver a estrutura das palavras em inglês e a forma como elas são usadas. Por fim, assista o mesmo episódio, porém, sem nenhuma legenda.

Tente repetir esse processo por algumas vezes até se tornar segura o suficiente para assistir aos próximos episódios somente com legendas em inglês. Depois de um tempo, você estará assistindo a todos sem nenhuma legenda! ;)!

Seriados para aprender inglês - nível iniciante

Se você ainda sabe muito pouco ou quase nada de inglês, não se preocupe. Os seriados que vamos colocar à seguir são perfeitos para esse nível e já vamos explicar os motivos. Além disso, pode deixar que essa lista tá simplesmente impecável, cheia de seriados ótimos, engraçados e envolventes. Saca só:

1. Friends

Créditos: Giphy

Friends

"OH-MY-GOD". Sou bastante suspeita para falar mas, sim, Friends é um dos melhores seriados de todos os tempos. O enredo é tão bom que se encaixa em qualquer época (pois é, as piadas não ficam velhas).

Se você vive em uma bolha e ainda não conhece essa belezinha, uma sinopse singela procê: o seriado mostra o dia a dia de 6 melhores amigos: Rachel, Monica, Phoebe, Joey, Chandler e Ross. Todos eles vivem em Manhattan, Estados Unidos, na década de 90.

Friends tem um total de 10 temporadas, transmitidas entre 1994 e 2004. E sim, todas estão disponíveis no Netflix.

Mas ok. Por que esse é um dos melhores seriados para aprender inglês? Bem, os episódios são curtos, os diálogos são muito leves e os atores articulam a língua muito bem, o que torna ainda mais fácil de escutar e compreender o que eles estão dizendo.

Além disso, os diálogos trazem gírias e expressões americanas, coisas que muuuitos cursos não ensinam de primeira. Por fim, se você assisti-lo com legendas em inglês, vai conseguir entender melhor as contrações e variações da língua.

Isso tudo sem falar que aprender uma nova língua entre uma risada e outra é uma das melhores formas de aprendizado EVER, né não? Enjoy!

2. Santa Clarita Diet

Créditos: Giphy

Santa Clarita Diet

Esse seriado é uma das melhores e mais absurdas comédias que já vi na vida. E aprender inglês com conteúdos desse gênero é sensacional porque, além de se divertir, você se torna imersa aos diálogos e à história como um todo. E sim, Drew Barrimore está impecável.

Mas vamos lá, se você não conhece ainda Santa Clarita Diet, um resuminho: o enredo conta a história de Sheila (Drew Barrimore), uma corretora de imóveis que, misteriosamente, torna-se um zumbi. Só que ela não fica igual àqueles mortos-vivos dos quais estamos acostumados. Na verdade, ela fica ainda mais linda, disposta e... faminta. Aí, ela e sua família precisam encontrar uma forma de viver "normalmente" com esse pequeno problema.

O raciocínio para aprender inglês aqui é igualzinho ao de Friends. Os diálogos são super tranquilos e os atores pronunciam as palavras muito bem. Além disso, os episódios também são pequenos e com certeza fáceis de assistir mais de uma vez (porque são engraçadíssimos).

3. Stranger Things

Veja mais dicas aqui: 9 séries para aprender inglês (do iniciante ao avançado)

  • Leia também:

Clube Catraca: filmes que ainda não chegaram no Netflix

Imagem Autor

O Superela é uma plataforma comprometida em aumentar a autoestima das mulheres. Nós empoderamos elas através de conteúdo sobre amor, sexo, vida beleza e estilo, e uma comunidade de suporte emocional para elas, altamente engajada e do bem. <3

+ posts do autor

Rede Catraca Livre

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.