Um salgado que é sucesso no Brasil conquistou o paladar dos gringos. Vendendo coxinhas, os brasileiros Vanessa Oliveira e Ricardo Rosa faturam em Nova York (EUA) após criarem a primeira empresa especializada no delivery de salgadinhos brazucas.

A ideia surgiu em 2013 enquanto os dois procuravam um restaurante que fizesse delivery de salgados para a festa de um amigo e não encontraram nenhuma opção na internet. O serviço começou a ser divulgado pelo Facebook e atraiu grandes clientes.

Foto: Arquivo Petisco Brazuca

Créditos: Foto: Arquivo Petisco Brazuca

Vanessa Oliveira e Ricardo Rosa faturam nos EUA

Só para citar alguns exemplos, Yahoo, Michael Kors, a ONU, a New York University, o Chase Bank e a Agência Ogilvy são alguns dos clientes do Petisco Brazuca. O faturamento de 2014 chegou ao valor de R$ 380 mil.

O Petisco Brazuca aposta na variedade de produtos. Além da tradicional coxinha de frango, há versões de calabresa com queijo, queijo cremoso e uma coxinha de doce de leite que é feita com uma massa mais adocicada - inspirada nos churros - e coberta com açúcar e canela.