Já pensou faturar uma renda extra, fazendo o que gosta? Transformando, por exemplo, sua casa em um lar temporário para pets. Em um momento de recessão econômica, aproveitar as oportunidades que batem à porta pode ser uma alternativa para resolver a vida financeira.

É por isso que, recentemente, algumas plataformas foram criadas para conectar os melhores serviços de hospedagem doméstica para animais.

Créditos: Reprodução/Site

Alie paixão pelos animais a um criativo jeito de ganhar dinheiro

Como por exemplo o Pet Anjo, onde, neste caso, as duas partes saem ganhando. Na plataforma, o dono encontra uma hospedagem doméstica para deixar seu bichinho, enquanto o anfitrião recebe dinheiro pelo serviço.

Para se tornar um anfitrião,você deve criar um perfil na rede, com suas principais informações e fotos. O cadastro é gratuito. Inclua todos os serviços de cuidados pet que você oferece, como passeio, treinamento, etc. Assim você vai aparecer nos resultados de busca por esses serviços também.

Indo pelo mesmo caminho também está o Dog Hero, que tem um funcionamento parecido com o do Pet Hub. O processo de aprovação de novos membros envolve entrevista, checagem de antecedentes criminais e consulta aos perfis virtuais do interessado. A média cobrada pela hospedagem fica entre R$40 e R$50 por dia.