Se você passa o mês fazendo malabarismos para conseguir pagar as contas ou deseja simplesmente viver com mais folga no bolso, o seu carro pode ser a sua salvação.

Atualmente existem várias formas de “explorar” o seu próprio veículo para fazer uma renda extra e garantir mais tranquilidade na sua vida financeira.

Em tempos de crise, qualquer dinheirinho extra é bem-vindo, não é mesmo? Então, por que não usar os recursos que você já tem para ganhar mais? Transformar o seu carro em uma fonte de renda extra não só é possível, como já é uma estratégia que vem sendo usada por muitas pessoas.

Veja 10 formas de ganhar uma renda extra com o seu carro

Como os custos de manutenção do carro são muito altos e hoje em dia a economia compartilhada oferece alternativas interessantes para ter acesso a um veículo, algumas pessoas têm optado por não possuir um carro próprio. Por outro lado, ter um carro representa uma ótima oportunidade para garantir uma renda extra se você souber aproveitá-lo.

Separamos algumas dicas com 10 possibilidades diferentes para você rentabilizar o seu carro. Confira e escolha a(s) sua(s)!

1. Alugar o seu carro no Pegcar

Créditos:

Foto / Divulgação

Já pensou em ter uma renda extra sem precisar fazer nada – ou melhor, colocando o seu carro para trabalhar? No Pegcar, você pode alugar o seu veículo durante os períodos que não precisa dele. Em vez de deixar ele parado na garagem, você disponibiliza o seu carro para alguém que precisa para um uso eventual. Isso significa que você lucra e ainda dá oportunidade para outras pessoas terem acesso a um automóvel com custos muito menores do que as locadoras tradicionais.

O Pegcar funciona através de uma plataforma online acessível e confiável de compartilhamento de veículos. Você se cadastra gratuitamente no site, descreve o seu carro, carrega algumas fotos e pronto! Depois da validação, você começa a receber as solicitações de reserva com as informações do condutor e pode aceitá-las ou não. Todas as transações feitas na plataforma são seguradas, portanto o seu seguro pessoal não é afetado.

2. Ser motorista do Uber

Créditos:

Foto / Divulgação

Tornar-se motorista de um aplicativo de transportes é um dos modos de conseguir uma renda extra que vem sendo bastante utilizado nos últimos tempos. Você pode organizar a sua rotina de acordo com o seu horário de trabalho e dirigir algumas horas durante o tempo livre.

O Uber foi o primeiro aplicativo de caronas remuneradas a se popularizar no mundo e no Brasil. Por essa razão, embora tenham surgidos concorrentes de peso, ele ainda é o preferido de muita gente e certamente clientes não faltam. Para ser motorista do Uber, é preciso se cadastrar com uma foto da CNH, ser aprovado e depois enviar também uma imagem do seu CRLV. Existem alguns requisitos mínimos para o veículo de acordo com a categoria – uberX, UberSELECT ou UberBLACK. O uberX é a modalidade mais simples e exige modelos a partir de 2008, com quatro porta, cinco lugares e ar condicionado.

3. Compartilhar o trajeto para o trabalho no Bynd

Créditos:

Foto / Divulgação

Se você vai de carro para o trabalho diariamente, por que não compartilhar o trajeto com outros colegas e ter os seus custos pagos pela empresa? Você pode fazer isso através do Bynd. O aplicativo de caronas corporativas conecta pessoas que moram e trabalham perto uma das outras.

Nesse modelo de compartilhamento, o proprietário do carro e as pessoas que vão de carona não arcam com as despesas do trajeto. Quem paga a conta são as empresas nas quais trabalham os usuários. Dessa forma, a organização oferece comodidade aos funcionários e economiza com vagas de estacionamento, os trabalhadores não gastam com transporte e você garante uma grana extra no fim do mês.

Continue lendo as 8 maneiras restantes no blog do Pegcar!

Imagem Autor

O Pegcar é uma rede de carros compartilhados entre pessoas. Seguindo a crescente tendência da economia compartilhada, desenhamos um modelo pelo qual qualquer Proprietário pode monetizar seu carro ao disponibilizá-lo a outros usuários, podendo variar de uma hora a períodos mais extensos, através de um serviço de aluguel fácil, seguro e mais econômico.

+ posts do autor

Rede Catraca Livre

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.