Alemão encontra um jeito inusitado de chegar ao trabalho: nadando

Há dois anos, David resolveu mudar a rotina do caminho até o trabalho. E a solução impressionou o mundo

Em São Paulo, maior cidade do país, um em cada quatro moradores leva mais de duas horas para chegar ao trabalho. Passam, por ano, em média, um mês e meio preso no caos das ruas.

Realidade bem diferente da rotina do alemão Benjamin David que, no auge dos seus 40 anos, abriu mão do metrô lotado e do congestionamento de Munique para inovar. Há dois anos, chega ao trabalho NA-DAN-DO dois quilômetros pelo rio Isar, ao norte da cidade.

Cansado do estresse do trânsito ao trabalho, David nada todos os dias até o escritório

Precavido, todos os dias antes de sair de casa, David dá uma conferida  na temperatura da água, que só o impede de nadar com a chegada das baixas temperaturas do rigoroso inverno alemão. Para carregar os pertences, terno, sapatos, laptop e celular, ele dispõe de uma mochila à prova d’água feita na Suíça – que serve também de boia para eventuais momentos de descanso.

A repercussão de sua iniciativa inspirou novos nadadores, estimulando, segundo ele, um movimento de pessoas que se adaptam ao novo meio de transporte. Em entrevista à BBC, ele revelou sua principal motivação: “ninguém mais usa o Isar como um meio de transporte, então, agora lá estou eu, começando a fazer isso”, esperando que, em breve,   o rio passe a ser uma importante via de transporte na cidade alemã.

Confira uma reportagem divulgada pela CGTN que acompanhou a rotina de David: