Com apenas 9 anos, menina russa é prodígio do boxe feminino
A russa Evnika Saadvass pode ter um nome difícil, mas difícil mesmo é acreditar que, com apenas 9 anos, ela já seja a nova revelação das artes marciais. Sucesso na internet com os vídeos de seus treinos, a menina treina desde os 4 anos e já ficou conhecida como ‘a próxima Ronda Rousey’, lutadora americana.
Treinada pelo seu pai e professor desde a primeira infância, Evnika consegue dar mais 100 socos por minuto, com precisão impressionante para o seu tamanho e idade. O pai treina também os irmãos da pequena, que têm 5, 6, 11 e 14 anos, e defende a importância da introdução do esporte na infância, ressaltando que a atividade física traz ganhos imensuráveis para a memória corporal das crianças. “Estou totalmente convencido que o trabalho com crianças deve começar muito cedo, não só porque elas aprendem tudo quando são jovens, mas também porque qualquer atividade física deixa uma memória no corpo, e isso irá melhorar a capacidade mental delas”, disse Rustram.
Uma menina pode ser o que ela quiser
- Diadema promove Semana de Incentivo à Leitura
- Orlando sem montanha-russa? Dá para se divertir, sim!
- Menina de 9 anos relata em carta ter sido estuprada pelo pai e o avô
- Juíza impede menina de 11 anos estuprada de fazer aborto legal
Para além das comparações, a pequena chama atenção para algo ainda mais importante do que seu talento precoce: o reconhecimento feminino no esporte e a igualdade de gênero. Sobretudo depois da abertura de mais uma filial da Escola de Princesas, recebida com repúdio nas redes sociais, é preciso cada vez mais incentivas a pluralidade de escolhas das meninas: se elas podem ser princesas, devem também ter a chance de serem astronautas, cientistas e, como Evnika, boxeadoras.
A família da menina mantém um canal no YouTube para mostrar a evolução nos treinamentos diários. Na descrição de um dos vídeos – que já tem mais de 1 milhão e meio de visualizações – uma defesa pelo incentivo público ao esporte.
“Este vídeo não é só uma motivação para o esporte. É uma motivação para a vida. É necessário implementar os treinamentos esportivos no sistema público de educação. Não é brincadeira. Vamos construir o futuro!”
“Gosto de boxe porque quando eu acerto um cruzado e bato forte, eu gosto do som que isso faz. Também gosto quando estou batendo com velocidade e uso meus pés para me movimentar. Outra coisa que me deixa feliz é fazer uma combinação de golpes e aumentar a velocidade”, disse Evnika em entrevista à “Barcroft TV”.
Suas habilidades são impressionantes. Assista ao vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=jGiDJa729D0
*Com informações do Extra
Leia mais: