Girl power: mãe recria ícones feministas com a filha de 5 anos
Para transmitir à filha a importância das mulheres na História e celebrar de uma forma criativa o Mês da Cultura Negra nos Estados Unidos, a americana Cristi Smith-Jones resolveu caracterizar a pequena como ícones femininos da militância negra. Lola, de cinco anos, vestiu-se como figuras impactantes como Angela Davis, Nina Simone, Rosa Parks e Coretta Scott.
Com isso, a mãe pretende passar para filha valiosas lições sobre representatividade e a trajetória de líderes afro-americanas na luta pelos direitos da mulher.
“Tentei escolher um grupo diverso com origens variadas“, ela disse ao Huffington Post. “Eu queria destacar suas realizações, independentemente de suas opiniões pessoais ou políticas. Ela só precisa saber como elas afetaram o mundo, então escolhi mulheres que poderiam ensinar a ela uma liçãode alguma forma”, contou ela em entrevista ao Huffington Post.
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
Além da série de um mês, Cristi ensinou Lola sobre cultura afro-americana através de vídeos educacionais, filmes, livros informativos e discussões esclarecedoras. Veja as fotos:
O ensaio completo foi publicado por Cristi em sua conta no Twitter, clique aqui para conferir.
Leia mais: