Vazador de vídeo de Waack ‘invade’ estúdio do ‘Jornal da Globo’
Emissora teria organizado esquema de varredura para descobrir como ele entrou
Diego Rocha Pereira, ex-funcionário da Globo responsável por divulgar um vídeo de William Waack fazendo um comentário racista, deu um susto na alta cúpula da emissora, na última terça-feira, 5.
O motivo? O editor publicou em seu perfil no Instagram uma foto em que aparece sentado na cadeira que era de Waack nos estúdios do “Jornal da Globo”.
De acordo com o colunista Ricardo Feltrin, do “Uol”, não se sabe com certeza se Pereira entrou nos últimos dias na empresa dias, mas há alguns indícios que dão a entender que o registro é recente.
- William Bonner se irrita com notícia falsa e explica ausência do Jornal Nacional
- Globo exibe matéria especial em homenagem a Gloria Maria
- SP: Globo demite repórter após denúncia de suposto furto
- Morre a jornalista Glória Maria, no Rio de Janeiro
Uma das provas é de que a redação sofreu mudanças, com alteração no layout e disposição das mesas, nos últimos tempos.
Ainda segundo o jornalista, após a averiguação da foto, a Globo determinou uma análise completa em câmeras de segurança na redação em São Paulo. Tem rolando, inclusive, uma varredura para descobrir quando e quanto tempo Diego ficou na emissora, por onde andou, quem facilitou sua entrada, e quem foi que o fotografou.
Confira os detalhes da matéria no LINK.
A polêmica em torno do caso de racismo está dando o que falar. Após a Globo afastar o apresentador por tempo indeterminado da bancada do “Jornal da Globo”, o jornalista recebeu até um convite inusitado de Silvio Santos: