7 fantasias de Carnaval para você fazer com o que já tem em casa
Entramos oficialmente no mês do Carnaval, o que significa que já não temos muito tempo para pensar em fantasias super elaboradas para os dias de folia.
Se você é como nós do Catraca Livre Estilo, vai adorar colocar a mão na massa e produzir looks criativos com o que já tem em casa.
Pensando nisso, listamos uma série de fantasias amadas pelos brasileiros, que podem ser reproduzidas com roupas e acessórios comuns, gastando o mínimo com o que faltar. Olha só:
- 5 séries rápidas da HBO Max para maratonar em um final de semana
- 17 produções recém-lançadas para assistir no feriado de Carnaval
- 13 adaptações literárias que estreiam em 2024 e você não pode perder
- Protagonista dá a entender que Netflix definiu futuro de ‘Cidade Invisível’
- Unicórnio
https://www.instagram.com/p/BeqM1ZlB_xt/?tagged=fantasiadeunicornio
Já há alguns anos, o personagem fantástico toma conta dos Carnavais do país, tanto em produções extravagantes e caras quanto em looks improvisados e fáceis de fazer.
Para criar sua fantasia, além da tradicional tiara com chifre de unicórnio, aposte em uma regatinha ou um cropped clarinho, combinado sempre com uma saia bem colorida.
“Ah, mas eu não tenho uma tiarinha ou uma saia de tule para completar meu look”, você pode pensar. Não se preocupe e confira dois tutoriais super fáceis que vão ajudar na hora da produção.
- Sereia
https://www.instagram.com/p/Bd3HiTVFvUS/?tagged=fantasiadesereia
Outro ser mitológico que invadiu as festas à fantasia foi a sereia. A produção não exige muitas peças de roupa ou grandes adereços. Para aguentar o Carnaval, o look de sereia pode ser ideal por ser fresquinho e confortável.
Você vai precisar apenas de um biquíni ou sutiã nas cores verde, azul, roxo ou rosa, e combiná-lo com um pedaço de tecido brilhante, que lembre as escamas do rabo de um peixe.
O resto da produção fica por sua conta. Nas peças, cole flores, conchinhas, pérolas falsas, lantejoulas ou qualquer coisa que lembre o fundo do mar. Para completar o visual, use colares compridos, brincos e pulseiras, e faça uma maquiagem de sereia, que você aprende clicando aqui.
- Salada de frutas
Para se produzir de frutinhas é muito fácil: com papel colorido, aplique detalhes das frutas escolhidas em suas peças de roupa. As saias de tule podem ser feitas seguindo o tutorial da fantasia de unicórnio, trocando apenas a cor do tecido.
As tiarinhas dessa salada podem ser produzidas conforme a imaginação deixar. Confira algumas dicas para seu trabalho ficar mais fácil:
- Cleópatra
https://www.instagram.com/p/Ba9dVQbn3Wv/?tagged=cleopatracostume
Se fantasiar de Cleópatra parece caro e extravagante demais? Esqueça isso!
Um vestido branco bem soltinho com acessórios dourados já dão conta de um look incrível. Para dar o toque final, experimente maquiagens inspiradas na rainha egípcia.
- Carmem Miranda
https://www.instagram.com/p/BBfmbkkm_Fn/?tagged=fantasiadecarmemmiranda
A portuguesa mais brasileira da história não ficou de fora da lista. Um cropped ou uma regatinha branca, combinadas com um shorts ou uma saia florida, dão conta de recriar o look famoso de Carmem Miranda.
Para fazer o arranjo de flores e frutas, você pode usar alguns elementos que já tenha em casa ou comprá-los por preços bem baixos.
- Frida Kahlo
https://www.instagram.com/p/BawyyZ5ASDV/?tagged=fridakahlocostume
Que tal se caracterizar como uma das figuras mais importantes da arte?
Para ficar a cara de Frida Kahlo, você vai precisar de uma blusa soltinha, uma saia do comprimento que achar mais confortável (ninguém merece passar calor de saia longa, né?) e um xale de cor forte.
O acabamento da fantasia deve ser feito com colares, pulseiras e brincos grandes, além da famosa “monocelha” da artista mexicana.
Com os cabelos presos, dê o toque final com uma coroa de flores, que você pode achar facilmente no mercado ou ainda fazer em casa como preferir.
- “We Can Do It!”
https://www.instagram.com/p/Bepl9pmBNyX/?tagged=wecandoit
“We Can Do It!” é o título de um cartaz de propaganda criado por J. Howard Miller durante a Segunda Guerra Mundial. A obra foi redescoberta nos anos 1980 e, desde então, se tornou representativa na luta feminista.
A figura em destaque ficou conhecida como Rosie the Riveter e pode ser uma ótima opção para quem quiser cair na folia com uma referência empoderada.
Para reproduzir a imagem da personagem, combine uma camiseta ou uma camisa azul e um lenço vermelho amarado na cabeça. A parte de baixo do look pode ficar do jeitinho você que quiser.
- Leia mais: