6 dicas para seu dinheiro não ir para ralo em 2017
Você até pensa em economizar, mas, quando chega o fim do mês, não sabe onde foi parar todo o seu salário? Pois saiba que – muito possivelmente – sua vida financeira está sendo sabotada por hábitos inconscientes e repetitivos.
Se está disposto a mudar sua relação com o dinheiro em 2017 e evitar que ele vá para o ralo, confira essas dicas:
- Experiências radicais: esses 5 destinos são imperdíveis para quem busca aventuras pouco convencionais
- Como identificar os sinais do câncer de pâncreas no início
- Inter x Como: aposte na odd 4.00 para Lautaro Martinez marcar primeiro
- SP: 5 cidades com clima de romance para aquela viagem de casal
Não compre sem antes pesquisar
Essa regra é essencial para quem quer economizar. E tem até aplicativo que faz pesquisa e comparação de preços para você. Se não conhece ainda, vale olhar os seguintes: Skyscanner, Meu Carrinho, Buscapé, Voopter, Mais Preço
Informe-se sobre educação financeira
Se você não quer gastar com cursos sobre o tema, uma boa saída é acompanhar sites e redes sociais de educadores financeiros que dão dicas de como usar o dinheiro de maneira inteligente. Confira alguns aqui.
Não compre por impulso
Uma das principais dicas para evitar a compra por impulso é não ir a shoppings quando estiver triste ou ansioso. É nesses momentos que muita gente busca compensação para os problemas comprando coisas novas. Veja mais dicas aqui.
Reduza os gastos com tarifas bancárias
Já parou para pensar que você pode estar pagando taxas por serviços que não usa? Uma boa saída é optar por um pacote de serviços essenciais, que é isento de tarifas. Saiba mais aqui.
Não se permita cair no cheque especial do cartão
Os juros do crédito rotativo de cartão de crédito são seus piores inimigos! Jamais caia na tentação de efetuar o “pagamento mínimo”. Caso não tenha dinheiro para fazer o pagamento integral, busque uma linha de crédito mais barata. Compensa mais que deixar os juros do cartão fazerem um rombo na sua conta.
Faça investimentos
Por último e não menos importante, não deixe dinheiro no colchão se desvalorizando, eleja um investimento de acordo com o seu perfil e objetivos e espere o tempo trabalhar por você.