Para Alex Atala, comida é cultura. Chef pede assinaturas para incentivo na Lei Rouanet

Por: Keila Baraçal

O chef de cozinha Alex Atala –  através do Instituto Atá – está batalhando para que gastronomia também seja considerada uma forma de consumo de cultura.

Para tanto, ele lidera a campanha “É Cultura/ Eu Como Cultura”, cuja finalidade é recolher pelo menos mil assinaturas de pessoas que também partilham da mesma ideia que ele para pressionar a aprovação no Congresso do projeto de lei 6.562.

Toda essa movimentação é para que gastronomia também possa fazer parte dos recursos oferecidos pela Lei Rouanet, permitindo assim que pesquisas e publicações ligadas ao assunto também possuam incentivos fiscais. Quem quiser saber como ajudar com a sua assinatura, clique aqui.

Rede

Atala também covoca no Facebook: “Ajude a espalhar que gastronomia é cultura sim! Tire uma foto de um prato com sua comida brasileira predileta e desafie 3 pessoas para fazer o mesmo.” Na imagem postada em sua página, informa que Galinhada é a sua comida brasileira e desafia Alexandre Herchcovitch, João Gordo e OS GÊMEOS. Confira aqui