Nas redes sociais, fãs revelam atos solidários de George Michael
Morte de George Michel agitou as redes sociais com relatos de ações sociais anônimas praticas pelo cantor
A morte de George Michael, aos 53 anos, anunciada no último domingo, 25, traz à tona um lado pouco conhecido do artista que, ao som de sucessos como “Freedom” e “Careless Whisper” arrebatou o mundo. Nas redes sociais, fãs revelam histórias que revelam mais lado solidário em meio a grandes gestos e ações sociais.
– Doação anônima
Em seu twitter, Richard Osman, ex-produtor executivo do programa de TV “Deal or No Deal”, revelou que, certa vez, George fez uma ligação para doar cerca de R$ 60 mil para uma mulher que havia participado do programa.
Ela precisava do dinheiro para realizar uma fertilização in vitro. No dia seguinte, secretamente, o cantor fez a transferência do dinheiro.
– Doação para garçonete
Na mesma postagem feita por Osman, uma mulher revelou outro ato protagonizado por Michael, que, segundo ela, doou um cheque no valor de R$ 100 mil para uma garçonete que foi encontrada chorando por causa de dívidas.
– Trabalho em abrigo
Em meio à série de relatos anônimos, uma história revela ainda a participação anônima de George Michael, que anos atrás trabalhou como voluntário em um abrigo para sem-tetos.
– Doação de milhões para carentes
Dame Esther Rantzen, fundadora e presidente da “Childline” – instituição de caridade de Londres – revelou outra ação solidária de Michael: “Por anos ele vinha sendo filantropo mais generoso, dando dinheiro para a Childline. Mas ele estava determinado a não fazer a sua generosidade pública para que ninguém fora da caridade soubesse o quanto ele deu às crianças mais vulneráveis da nação.”
“Ao longo dos anos ele nos deu milhões e estávamos planejando no próximo ano, como parte de nossas comemorações do 30º aniversário, um grande concerto em homenagem a ele”, finalizou Dame.
5 – Show para enfermeiros
Em 2006, George teria realizado um concerto especial e gratuito para enfermeiros do SNS (Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido). Ele anunciou que estaria promovendo o evento como forma de agradecimento especial aos enfermeiros que cuidaram de sua falecida mãe.