Muito amor e representatividade: Leigha Bishop, professora do ensino fundamental no colégio Lakeview Elementary, no Texas, EUA, deu uma lição e tanto sobre autoestima. Após ver sua aluna de 4 aninhos, August Burroughs, usando um penteado de tranças afro, Bishop elogiou a garotinha e prometeu aparecer com o mesmo coque no outro dia - e ela fez isso mesmo!

No dia seguinte, a professora usou o mesmo penteado de sua aluna e encheu a pequena de felicidade: “Como o dela é semelhante ao meu, eu pensei que a melhor maneira de mostrar como ela me inspirou a me sentir bonita era com esse mesmo trançado.

A fofura foi tanta, que a educadora compartilhou a foto em seu Twitter com a legenda: “Quando sua aluna é tão fofa que você TEM que copiá-la”.

A atitude de Bishop foi uma aula de como apoiar seus alunos: “No fim das contas, eu sou uma professora que vê meus alunos como pessoas inteiras e não apenas corpos sentados em minha sala de aula. Eu sou uma mulher negra e quero derramar luz positiva em crianças de todas as raças e etnias.”


  • Gentilezas urbanas <3 

Cobrador de ônibus aprende Libras para se comunicar com surdos