Créditos: Bruno Concha/Divulgação

Miquéias Jr., de 4 anos, ganhou a festa temática dos sonhos

No último domingo, 14, o pequeno Miquéias Jr, de 4 anos, realizou um sonho. Ele ganhou uma festa com o tema caminhão de lixo.

Segundo a mãe, que mora em Cajazeiras, em Salvador, a ideia fixa do pequeno começou quando ele estava brincando com um celular e viu uma foto de um caminhão de lixo.

"Daí em diante virou ideia fixa para ele. Quando chegou perto do aniversário, me pediu: 'mamãe, quero uma festa do lixo!'", contou a dona Beatriz Pinto da Silva. "Ainda tentamos mudar a vontade dele, mas não teve jeito. 'Não, mamãe, tem que ser do lixo. Meus colegas de lá passam aqui, falam comigo e buzinam: bibi!, me chamando para subir e levar o lixo pra eles'", disse, lembrando que o filho sempre se anima quando o caminhão de lixo passa por sua rua.

Com a insistência do filho, dona Beatriz mandou uma carta falando do desejo de Miquéias Jr a Limpurb (Empresa de Limpeza Urbana de Salvador). A empresa decidiu então realizar o sonho do garoto, montando uma festa-surpresa com decoração (papeleiras, baldes de lixo e outros objetos utilizados para limpeza) e até um uniforme igual ao dos "colegas" do pequeno. A festa teve direito, inclusive, a um caminhão de verdade para ele ver.

Fã ganha festa de aniversário com tema "Casos de Família"

Alguns dos garis, amigos de Miquéias Jr, juntaram-se a uma força organizada pela Limpurb para contribuir com a decoração e a alegria da festa de aniversário do garoto, que ganhou de brinde uma bicicleta e um  mini caminhão compactador.

"Nossa relação com Junior já é antiga. Sempre que o caminhão passa ele vem correndo para falar com a gente, brincar e nos chama de colegas. Temos uma relação muito boa com as crianças, e isso é gratificante, pois é um reconhecimento deles e dos pais, além do respeito ao nosso trabalho", emocionou-se Marcos Gomes, o Zoião, um dos garis que ajudou na organização da festa.

"Esse aniversário é mais do que uma simples comemoração, é a valorização de um trabalho essencial, que às vezes passa despercebido pela maior parte da população. Os agentes de limpeza são peças principais neste processo e diversas vezes não são reconhecidos por isso. Ai vem um garotinho de 4 anos e consegue ver além. Isso é motivo de orgulho para nós", explicou Kaio Moraes, presidente da Limpurb, que deu apoio total à realização da festa para o pequeno Miquéias Jr.

Confira outras fotos da festa:

Créditos: Bruno Concha/Divulgação

Miquéias Jr., de 4 anos, ganhou a festa temática dos sonhos

Créditos: Bruno Concha/Divulgação

Miquéias Jr., de 4 anos, ganhou a festa temática dos sonhos

Menino ama amigos garis e ganha festa com tema 'amigo do lixo'