Diretor de 87 anos cria teatro para atores da terceira idade
Há muitos atores mais velhos, mas pouca oferta de papéis no teatro para eles. A partir dessa constatação, artistas com mais de 60 anos decidiram criar uma companhia para profissionais da terceira idade.
Com apoio do ator Ian McKellen, de “O Senhor dos Anéis” e “X-Man”, e da atriz Judi Dench, de “Shakespeare Apaixonado” e “Orgulho e Preconceito”, o Frontier Theatre abriu as portas em Londres, na Inglaterra.
- O musical que você precisa assistir quando for a NY
- Daniel Craig se despede de 007; quem pode ser o próximo James Bond?
- Ao completar 50 anos, Teatro Municipal de Santo André recebe série de melhorias
- Teatro no Sesc: 8 peças para assistir sem sentir dor no bolso
O responsável pelo projeto é James Roose-Evans, um diretor e escritor de 87 anos que estava incomodado com a falta de oportunidades para esses profissionais, especialmente para as mulheres. “O talento deles estava sendo desperdiçado. Isso me fez pensar: ‘O que posso fazer?’”, disse ele ao jornal “The Independent”.
James avalia que o projeto irá restabelecer artistas que desapareceram, assim como revelar novos talentos em grupos teatrais para pessoas com mais de 60 anos. “Eu acho que a falta de papéis para atores mais velhos tem a ver com a atitude da sociedade em relação ao envelhecimento e com a falta de percepção de que as pessoas mais velhas têm muito para dar.”
Segundo ele, as pessoas estão vivendo mais e com mais criatividade. “Lendo as reportagens na mídia, você poderia pensar que envelhecer está relacionado somente à demência ou ao Alzheimer. Mas há histórias maravilhosas de intensa criatividade”, avaliou.