De dogueiro de rua a dono de uma rede de franquias
Quando começou no mundo dos negócios, aos 18 anos, Leandro Neves, hoje com 41, precisou pegar dinheiro emprestado e usar a criatividade. A ambição do rapaz, no entanto, não era tão grande: ele apenas queria dinheiro para sair com a namorada. Mas a história tomou outro rumo e a barraquinha que tinha o propósito de lucrar alguns poucos reais virou febre em plena Avenida Paulista, cartão postal de São Paulo.
Por conta da fiscalização, o “Dogão da Paulista”, como era conhecido, teve que mudar seu ponto. Cansado de driblar fiscais, Neves correu atrás de empréstimo e resolveu alugar um velho casarão próximo à Paulista. Nascia ali a primeira loja da lanchonete Black Dog.
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Quatro anos depois, a marca, que já contava com três lojas próprias, abriu a primeira unidade franqueada, no tradicional bairro da Mooca. A partir daí, a rede deu um boom, chegou a 15 lojas em 2008. Hoje, a marca possui 12 lanchonetes, 11 em São Paulo e uma no Rio Grande do Sul, e um faturamento anual em torno de R$11 milhões. A ideia para os próximos meses é chegar a outras capitais.
Para expandir os negócios, o empresário aposta no diferencial. Além dos tradicionais hot-dogs, a lanchonete começa a investir em outras opções, como salada verde e churros. Para quem quer entrar no mundo dos negócios, Neves deixa uma dica: “é importante conversar com outros empreendedores do mesmo segmento, buscar conhecimento sobre seu produto/serviço e sobre o público alvo”.