Startup planeja faturar milhões com delivery de supermercado
Fazer as compras de supermercado pela internet e em até, no máximo, duas horas recebê-las em casa. Quem não gostaria dessa comodidade? O serviço está sendo oferecido em São Paulo pela startup Carrinho em Casa. A ideia é do português Ricardo Prelhaz e do norte-americano David Grant Russell, que escolheram o Brasil para investir no negócio devido ao pouco investimento que essa área tem por aqui.
Atuando apenas em São Paulo, a empresa permite que os clientes façam as compras através da própria plataforma, escolhendo um dos mercados parceiros disponíveis. Então, a Carrinho em casa vai até o mercado, faz as compras e entrega na casa do cliente. A startup cobra de 10% a 15% sob o valor da compara, além da taxa de entrega de R$ 9,90.
- Microsoft abre curso gratuito para mulheres; saiba como se inscrever
- AVC: saiba como prevenir e identificar os sinais de alerta
- Senai oferta mais de 5 mil vagas em cursos gratuitos
- Como a vitamina D pode impactar a depressão e a ansiedade
Os empresários acreditam que a atual crise econômica do país ajuda o negócio, pois as pessoas estão comendo menos fora de casa e preferindo fazer compras no supermercado.
Neste ano, Ricardo e David planejam atender 600 clientes e chegar a R$ 120 mil de faturamento. Para 2016, o planejamento é estar em mais cinco cidades brasileiras e alcançar o faturamento de R$ 4,6 milhões.