Mais homens estão fazendo depilação dos pelos pubianos
Não são só os pelos do rosto e do peito que os homens depilam. Tornou-se cada vez mais comum remover também os pelos pubianos.
Segundo o site britânico “Daily Mail“, as empresas estão aproveitando essa oportunidade e a crescente vaidade do homem para incentivar os rapazes a gastar dinheiro com produtos para a região genital, fazendo pressão e explorando suas inseguranças relativas ao tamanho do pênis.
O pesquisador Matthew Hall, da Universidade de Lancaster, na Inglaterra, realizou alguns estudos sobre homens metrossexuais e acredita que há hoje na sociedade maior pressão para que eles tenham boa aparência.
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
Matthew fez uma pesquisa para tentar descobrir por que os homens estão, mais do que nunca, prestando atenção a seus pelos pubianos.
Curiosamente, os homens entrevistados disseram que não depilam seus pelos pubianos para aumentar o tamanho do pênis. Em vez disso, os motivos pelos quais disseram que fazem a remoção dos pelos são a”boa higiene” e um “sexo melhor”.
- Veja 4 cuidados básicos para quem faz a depilação íntima:
– Esqueça as cuecas de tecido sintético, opte pelas cuecas de algodão;
– Não abusar do amaciante e do sabão para lavar as roupas íntimas. Esses produtos em contato com a pele desprotegida podem causar irritação e alergias. Existem produtos de limpeza próprio da cuecas e calcinhas que evitam esse problema.
– Na hora do banho não use sabonete comum. Opte por sabonetes líquidos especiais para essa região quem tem Ph diferenciado.
– Cuidado com os banhos quentes! As temperaturas muito altas podem causar alergia e vermelhidão nas áreas depiladas;