Patrícia Poeta faz desabafo após sua imagem ser usada em remédio

A apresentadora viu a sua imagem ser usada sem autorização em propagandas de medicamentos

A apresentadora Patrícia Poeta

A jornalista Patrícia Poeta fez um desabafo no Instagram para esclarecer boatos sobre propagandas em produtos para emagrecimento.

Nesta terça-feira, 22, ela replicou uma notícia publicada no jornal O Globo sobre a acusação dela contra a Nutreo Comércio Produtos Homeopáticos, que teria usado a imagem dela para anúncios de um emagrecedor chamado “Cactinea”.

Ela disse que tem recebido muitas mensagens de pessoas que teriam comprado o produto apenas por acreditar que ela o consome, utilizando a sua imagem de maneira indevida.

“NÃO tomei cactinea e nenhum desses produtos ditos “milagrosos”. Sequer conheço eles”, escreveu na rede social.

Poeta também confirmou que entrará na justiça contra os responsáveis, além de falar o que pensa sobre emagrecimento:

“Pra emagrecer é preciso ter força de vontade mesmo. Fazer uma reeducação alimentar orientada por um bom profissional e exercícios físicos! Saúde em primeiro lugar!”.

A empresa falou para o UOL sobre o caso, dizendo que tanto ela quanto Patrícia são vítimas.

“Não existe nenhuma ligação da nossa empresa com o ocorrido. Nós, na verdade, somos tão vítimas do abuso de imagem como ela. No nosso site oficial não existe nada que remetesse a Patricia Poeta”, afirmou Carlos Junior, advogado da Nutreo, explicando ainda que sites sem relação direta com a empresa podem ter usado a imagem da jornalista.

Veja o relato completo:

View this post on Instagram

Bom dia a todos. Acabei de ver a nota publicada hoje na coluna do meu colega querido Ancelmo Góis. Aproveito pra fazer um desabafo. De uns tempos pra cá, tenho recebido milhares de mensagens e perguntas de muitos de vocês, já que tem gente se aproveitando e usando minha imagem na internet pra vender remédios pra emagrecer. NÃO tomei cactinea e nenhum desses produtos ditos "milagrosos". Sequer conheço eles e fico preocupada ao saber que muitos de vocês compram esses medicamentos acreditando que tomei eles de fato. Não é verdade. Longe disso… Como cidadã e pessoa pública, é meu dever entrar na justiça contra esses criminosos e alertar o consumidor de boa fé. Pra emagrecer é preciso ter força de vontade mesmo. Fazer uma reeducação alimentar orientada por um bom profissional e exercícios físicos! Saúde em primeiro lugar! Uma ótima terça-feira pra todos! ? #saudeemprimeirolugar

A post shared by Patricia Poeta (@patriciapoeta) on

  • Leia mais: