Artista usa flores para tapar e denunciar buracos de Chicago
O trabalho de Jim Bachor consiste em fazer mosaicos com azulejos coloridos; veja outras intervenções semelhantes
Quando a administração pública não age, o que fazer com os buracos nas ruas? Bom, uma forma criativa de lidar com o problema é preenchê-los com arte. Em Chicago, o artista Jim Bachor tapa buracos com mosaicos de azulejos coloridos.
Graças a seus trabalho, alguns dos buracos de Chicago agora estão cheios de flores. Em seu site, Bachor mantém uma lista de endereços e fotos de sua “guerrilha”. Vale tentar encontrar – embora não haja garantia de que as obras continuem lá.
Cidade “machucada”
Os buracos nas ruas de São Paulo são um dos problemas mais tradicionais e antigos da cidade. Para chamar a atenção para o estado das calçadas paulistanas, um grupo de seis amigos criou os Curativos Urbanos. São grandes tapetes em forma de “Band-Aid” colocados sobre buracos e rachaduras no asfalto. A intervenção é uma maneira bem humorada de abordar um problema sério que, além de estética, evolve também segurança e mobilidade.
Faça você mesmo
O artista Jan Vormann transformou os muros antigos de uma pequena vila na Itália em superfícies de brincadeira, preenchendo as frestas e buracos dos muros com peças de LEGO. São várias intervenções coloridas que contrastam com o cinza e a solidez da cidade.
Tinta e protesto
O coletivo de artistas Bogotá Me Mata está usando o graffiti para protestar contra os buracos de rua da cidade. Com bom humor, eles espalham frases e desenhos próximos aos buracos, mostrando as más condições das vias públicas da capital da Colômbia.