5 brincadeiras baratas e divertidas para distrair seus filhos
Sabe aquele fim de semana com crianças em casa e nada para fazer? Que tal mudar isso retomando as brincadeiras do passado? Nada melhor do que tirar um tempo e ensinar a elas que para brincar não é preciso gastar.
Tente lembrar as brincadeiras que você mais gostava quando era criança e se divirta junto. Abaixo, selecionamos algumas opções muito divertidas e econômicas.
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
- América Central: 5 países para incluir na sua próxima viagem
- Férias com crianças a 40 minutos de São Paulo
Pula elástico
Essa brincadeira pode ser feita na rua, no parque e até dentro de casa e você só vai precisar de um elástico largo, daqueles de costura.
Como funciona: amarre as pontas do elástico e encaixe na altura dos tornozelos de dois participantes. Se não tiver esses dois candidatos, os pés de duas cadeiras também podem servir de apoio. A brincadeira consiste em criar uma uma sequência de pulos: “pisa dentro”, “pisa fora”, “pisa em cima” “pisa fora” e “cruza”. Tudo isso sem enroscar os pés. Quando terminar a sequência, o elástico sobe um nível e vai para a altura dos joelhos, depois para as coxas e quadris, ficando mais desafiador.
Bolhas de sabão gigantes
Você vai precisa de duas varetinhas (pode de palito de churrasco), um barbante, água, detergente e xarope de milho, que pode ser encontrado em lojas que vendem produtos de confeitaria.
Como funciona: amarre o barbante nas varetas, formando uma “boca”, com o barbante mais comprido na parte inferior. Pronto! Você já terá a ferramenta. Agora basta misturar os ingredientes em uma vasilha e estará pronta a fórmula. Deixe-a descansar por aproximadamente uma hora. Depois é só ir para um lugar aberto e aproveitar!
Telefone de lata
Quem é mais velho certamente vai se lembrar dessa brincadeira. Aqui você vai precisar de um barbante e duas latas (podem ser de leite em pó ou achocolatado).
Como funciona: faça um furo na base de cada lata, só o suficiente para passar a linha. Passe a linha pelo buraco para dentro da lata. Dê um nó na ponta da linha que está dentro da lata. Você pode amarrar a linha em um pedacinho de palito de dente se o nó não funcionar. Pronto! Você já tem um telefone! Agora é só pedir para uma das crianças falar dentro da lata enquanto a outra mantem a lata na orelha. O ideal é deixar a corda o mais esticada possível para o telefone funcionar bem.
Balões de massinha
Os ingrediente são farinha de trigo e água. Coloque aproximadamente uma xícara e meia de farinha e vá acrescentando água aos poucos, até alcançar uma consistência que dê para modelar, nem dura demais, nem muito mole.
Como funciona: Abra o balão e coloque essa “massinha”lá dentro. Dê um nó e pronto! Agora é só brincar de modelar.