6 dicas para não errar na hora de escolher o ponto comercial
Uma das tarefas mais difíceis dos empreendedores que desejam abrir um negócio é escolher o ponto comercial. Quando o estabelecimento está localizado em um lugar sem grande visibilidade, as chances de insucesso são grandes.
O melhor ponto não é o mais barato ou o mais caro, o maior ou o menor. É aquele que possui as características físicas, adequação ao público e que propicie a melhor relação custo-benefício.
A vantagem de ser um franqueado é que as empresas franqueadoras costumam dar suporte, avaliando e sugerindo pontos mais indicados para o tipo de negócio.
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Se você, no entanto, vai abrir um negócio sem apoio das franquias, confira as dicas do Sebrae.
Antes da decisão é necessário checar:
1. Se os clientes têm fácil acesso à loja;
2. Se existe a venda por impulso, ou seja, a que o cliente compra ao visualizar o produto, mesmo que não esteja propenso a comprá-lo;
3. Qual é o tráfego de pedestres no local da loja;
4. Se há concentração de comércio e o número de concorrentes;
5. Se existe a necessidade de estacionamento;
6. Se o cliente alvo tem acesso adequado à loja.