Como melhorar as vendas da sua empresa usando o Facebook

18/09/2015 15:54

A maioria das empresas brasileiras já se rendeu às redes sociais para interagir com os clientes e divulgar a marca. O problema é que nem todas sabem a maneira correta de utilizar a ferramenta.

Segundo especialistas, é importante saber que marketing nas redes sociais é totalmente diferente do praticado em veículos convencionais. Nelas, as empresas devem divulgar passivamente e não agressivamente. Veja algumas dicas reunidas no site SME Toolkit.

Marketing nas redes sociais deve ser mais sutil
Marketing nas redes sociais deve ser mais sutil

1 – Nada de perfil pessoal aposte na Fan Page
Para começar, nada de criar um perfil e sair por aí adicionando amigos. A empresa deve criar uma “Fan Page” que servirá para criar relacionamentos visando aumento de mercado.

2 – Crie anúncios e aumente sua visibilidade 
Criar um anúncio dentro do Facebook ajuda a promover à Fan page, além de ter uma segmentação de usuário, ou seja, a empresa recebe um relatório do público-alvo.

3 – Interaja por meio de aplicativos
Crie aplicativos com um “apelo legal”, que faça com que o usuário acesse e propague a página, quanto mais apelo tiver para interagir não só com a marca, mas com demais usuários, mais chance de sucesso terá sua estratégia.
4 – Promova debates sobre sua marca e seu produto
Interaja com seus fãs, incentive e participe de discussões relacionadas ao seu produto ou empresa.

5 – Fidelize seus usuários integrando ferramentas
Construa uma base consistente de pessoas que gostem do seu produto. Caso a sua empresa já tenha um site, adicione o botão “curtir” na página, para que o cliente/usuário também possa curtir. Assim, você potencializa o número de seguidores.
6 – Faça seus seguidores se sentirem especiais
Conquiste o usuário convidando-o para os eventos de lançamento dos seus produtos.  Crie promoções exclusivas para os seus fãs como cupons de descontos para a compra dos produtos da sua empresa ou sorteios pelo Facebook oferecendo como prêmio os produtos que você comercializa.

Leia todas as dicas aqui.