Mortes no trânsito de SP caem 50% em um ano

Apurada em setembro deste ano, em comparação com o mesmo período de 2014, número de mortes caiu de 46 para 23 óbitos em 2015

Em um ano, o número de mortes em acidentes de trânsito diminuiu 50% segundo os dados apresentados pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo no último domingo, 22 de novembro.

Apurado em setembro deste ano, o número apresentado pela secretaria registra 23 mortes para 46 óbitos em 2014. A pesquisa leva em conta homicídios dolosos (quando o motorista assume o risco) ou culposo (quando não há intenção de matar).

Em todo o estado, o registro das ocorrências de homicídios culposos e dolosos por acidente de trânsito caiu 25,57%
Créditos: Henrique Boney
Em todo o estado, o registro das ocorrências de homicídios culposos e dolosos por acidente de trânsito caiu 25,57%

Outros números

Além do quadro geral, o levantamento também apurou que o número de homicídio culposo nas ruas da capital paulista tiveram diminuição de 44,74% em setembro (38 para 21 registros).

Enquanto os homicídios dolosos caíram 75%, de oito para dois casos.Entre os meses de janeiro a setembro, o número de acidentes com mortes recuou 26,9% na capital paulista. Foram 307 casos neste ano contra 420 no mesmo período de 2014.

Redução da velocidade é comemorada 

Em nota divulgada neste domingo, o prefeito Fernando Haddad (PT) comentou os resultados divulgados pelo governo. “Os resultados são uma demonstração clara de que a política de redução de velocidade nas vias da capital paulista está dando resultado, não é uma coincidência.”