Queda 27% nos acidentes com vítimas nas marginais após redução de velocidade
Hoje a coluna da jornalista Mônica Bergamo traz uma notícia bastante motivadora aos paulistanos e para todo mundo que acredita em uma cidade mais civilizada, após a Prefeitura de São Paulo reduzir o limite da velocidade permitida nas marginais, o número de acidentes com vítimas caiu em 27%. Entenda:
Um balanço ainda inédito da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) mostra que o número de acidentes segue caindo nas seis primeiras semanas de implantação da redução de velocidade nas marginais Pinheiros e Tietê.
DEVAGAR E SEMPRE 2
Na comparação com igual período do ano passado, o número de acidentes com vítimas (mortos e feridos) caiu 27%. Foram 159 em 2014, contra 116 neste ano. Já o número total de acidentes nas duas vias passou de 373 no mesmo período do ano passado para 317 agora. A extensão da lentidão caiu 12% -segue igual entre as 13h e as 15h, mas menor do que em 2014 entre as 17h e as 19h.
- Hospital divulga novo boletim médico de Kayky Brito após grave acidente
- Homem sofre acidente de monociclo na Marginal e vai parar na UTI
- Justiça nega prisão de motorista que matou ciclista Marina Harkot
- Suspeito de matar ciclista Marina Harkot se entrega, mas é liberado
FAROL ABERTO
Uma das medidas mais polêmicas da administração de Fernando Haddad (PT-SP) na área do trânsito, a redução da velocidade, de 90 km/h para 70 km/h nas vias expressas, de 70 km/h para 60 km/h nas centrais e de 60 km/h para 50 km/h nas locais, deve ser mantida justamente com o argumento de que está salvando vidas. Leia a coluna completa no jornal Folha de S.Paulo
Caso inspirador:
Com diminuição de velocidade, Nova York melhora o trânsito e diminui acidentes