Em linha com um novo modelo de consumo e a busca por inovação, os administradores de empresas formados pela Fundação Getulio Vargas Conrado Ramires e Bruno Hacad saíram do mercado financeiro há 10 meses para fundar o Pegcar.

No ar desde setembro de 2015, o sistema oferece um serviço de compartilhamento de carros entre pessoas, conectando proprietários de carros a condutores interessados. Em fase de piloto nas regiões de Pinheiros e Vila Madalena, a startup desenhou um modelo pelo qual qualquer pessoa pode alugar seu carro a outros usuários, podendo variar de uma hora a períodos mais extensos, de acordo com a disponibilidade do carro.

O conceito do Pegcar segue a crescente tendência da economia compartilhada, na qual o direito de usar um ativo tem se tornado mais importante do que a posse daquele mesmo ativo. No Pegcar você poderá alugar seu carro quando não estiver usando e, além de fazer uma graninha extra, estará contribuindo para um consumo mais sustentável e uma melhoria na mobilidade urbana. Calcula-se que, ao alugar seu carro apenas 4 dias no mês (menos que 15% do mês), pode-se ganhar cerca de R$500 por mês (metade do custo de manter o carro).

Imagem Autor

Jornalista, amante da comunicação.

+ posts do autor