Búfalos são forçados a lutar para entreter pessoas no Vietnã

Por ANDA

O festival anual de lutas de búfalos do Vietnã foi retomado apesar dos protestos para acabar com o evento tradicional e extremamente violento.

Búfalos são forçados a lutar para entreter pessoas no Vietnã

O torneio foi interrompido temporariamente há três meses depois que um búfalo matou seu explorador no campo de luta. Foi a primeira fatalidade humana, embora os animais tenham morrido durante os combates anteriormente.

Desde então, foram colocadas em prática mais medidas de segurança, incluindo cercas reforçadas e testes de estimulantes nos animais.

Cerca de 20 mil pessoas compareceram ao estádio na cidade turística de Do Son, em Hai Phong, para assistir às finais da competição, na qual 16 búfalos eram forçados a lutar uns contra os outros.

De acordo com a tradição, todos os búfalos que perderam foram mortos logo após o fim do torneio. O búfalo vencedor será morto no próximo dia como uma “homenagem a Deus”, algo perturbador e doentio.

Uma morte ocorrida no início de julho provocou um intenso debate sobre a continuidade do festival, segundo o Daily Mail.

Nguyen Tam Thanh, do grupo de proteção animal Animals Asia, no Vietnã, explicou que a organização protesta contra eventos nos quais os animais são maltratados ou explorados para entreter o público.

Confira o final desta história e outras notícias inspiradoras sobre animais na ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais).

  • Leia também: 

Em parceria com ANDA

Agência de Notícias de Direitos Animais e maior portal de notícias sobre animais do mundo.