Fotógrafa retrata envelhecimento de cães em imagens comoventes
A fotógrafa norte-americana Amanda Jones passou os últimos 20 anos acompanhando o crescimento e envelhecimento de cães para criar a série de fotos “Dog Years: Faithful Friends, Then and Now” (“anos caninos: amigos fiéis, antes e agora”). De acordo com o ‘Daily Mail‘, Jones registrou cachorros de diversas raças e ouviu os relatos de seus donos sobre a convivência com os animais durante todo esse período.
Lily, a cadela de Amanda, foi quem a inspirou a pensar o projeto, que virou um livro. Infelizmente, durante os registros do ensaio, a cachorrinha acabou falecendo aos 15 anos de vida. A fotógrafa ainda diz que no processo para produzir as fotos viu muitos cães chegarem ao fim da vida, por doenças ou acidentes, mas boa parte ainda está vivendo ao lado dos donos.
“A maioria está vivendo uma maravilhosa e longa vida, em um ambiente perfeito. Os donos e os cães tinham envelhecido, tornam-se cinza, enrugados nos olhos, e têm menos agilidade. O impacto visual de comparar o jovem ao velho varia muito de cão para cão, assim como faz de pessoa para pessoa”, relata.
- IV Festival Cine Inclusão acontece com foco no envelhecimento e dá protagonismo a pessoas idosas
- Mulher é presa por maus-tratos de 53 cães no ES
- Polícia busca homem que abandonou cão amarrado em poste no Rio
- Cão abandonado por ‘ser gay’ é adotado por casal homossexual
Veja mais imagens: