PM mata cachorro que brincava com crianças em favela de São Paulo
Com informações do Diário de S. Paulo
Moradores da favela de Heliópolis, na zona sul de São Paulo, acusam um policial militar de atirar de dentro da viatura e matar um cachorro que brincava com crianças na noite do último sábado (11). Revoltados com a morte do animal, alguns moradores colocaram fogo em lixo, caçambas e em um ônibus.
O cão estava na calçada ao lado de duas crianças, de 4 e 7 anos, quando uma viatura que realizava ronda no local passou e o cachorro começou a latir. Nesse momento, o policial atirou no pescoço do animal.
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
Uma moradora da região afirma que o policial foi embora dando risada, o que revoltou ainda mais as pessoas que presenciaram a cena. “Foi crueldade”, contou a jovem de 24 anos que pediu para não ser identificada. Ela comentou que os disparos assustaram as crianças. “Já pensou se esse tiro atinge um dos meninos? Se eles foram capazes de atirar em um cachorro imagina em nós”.
O Catraca Livre entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e não obteve nenhum esclarecimento do caso até o fechamento desta matéria.