Uber lança serviço de transporte para animais de estimação
Nesta sexta-feira, dia 13, o Uber lançou um serviço de transporte para animais de estimação em São Paulo e no Rio de Janeiro. A partir de agora, os usuários poderão levar seus bichos nos carros pedidos pelo aplicativo. O valor do serviço é o mesmo dos outros planos do Uber e para solicitá-lo o usuário deve abrir a ferramenta e clicar na opção ‘UberPEt’.
Para transportar animais, os carros foram equipados com mantas para proteger os bancos dos veículos. A única regra é que a pessoa acompanhe o animal durante a viagem. O serviço é válido para cachorros e gatos. Aves são permitidas apenas se estiverem em gaiola.
Regulamentação do Uber
- Estudo aponta o suco que pode aumentar a capacidade do corpo de queimar gordura
- SP abre mais de 20 mil vagas para cursos gratuitos; veja como participar
- O que fazer em João Pessoa? Visite essas 3 praias de tirar o fôlego
- Exercícios no fim de semana: um aliado surpreendente para a saúde
O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, indicou que irá permitir o uso do aplicativo Uber na cidade de São Paulo, de acordo com informações do jornal Bom Dia São Paulo. Para a atividade ser regulamentada, será criada uma nova categoria de táxi conhecida como ‘táxi por aplicativo’.
O carro terá que ser preto, com quatro portas e com até cinco anos de uso. As tarifas pelo Uber terão um valor máximo, e o motorista ou a empresa usarão o valor que quiserem desde que não ultrapassem o teto permitido. O novo modelo não terá taxímetro e a cobrança será realizada sempre pelo aplicativo.