Vamos ajudar Vanessa a encontrar seu cãozinho Toddy?

O cãozinho da raça Basset Dachshund se perdeu da família no dia 16 de janeiro, no bairro da Penha, zona leste de São Paulo

20/01/2016 18:36

Um dia normal na redação do Catraca Livre. Jornalistas atrás de pautas, social medias organizando as publicações nas redes. Nada fora do normal. Exceto por uma publicação que insistia em aparecer repetidamente em nossos posts do Facebook.

Vanessa comentou em nossos posts na esperança de que pudéssemos ajudá-la a achar o Toddy
Vanessa comentou em nossos posts na esperança de que pudéssemos ajudá-la a achar o Toddy

Quem publicava era Vanessa Lima Bereki. Post atrás de post, Vanessa comentava com uma foto de um cachorrinho da raça Basset Dachshund, acompanhada de um longo texto. Com a ajuda dos nossos seguidores, que estavam enchendo a foto do cachorrinho de likes e comentários, paramos para ver do que se tratava.

Para nossa triste surpresa, era um apelo de Vanessa para que a ajudássemos a encontrar seu cãozinho, o Toddy, que foi visto pela última vez em 16 de janeiro. Vanessa afirmou ao Catraca Livre que seu marido (44 anos) e filho (5 anos) estavam passeando com o Toddy na Av. Governador Carvalho Pinto (conhecida como Av. Tiquatira, próxima à Av. Buenos Aires e Rua Entre Rios, no bairro da Penha, zona leste de São Paulo), quando o cãozinho se soltou dos donos e fugiu para longe.

No domingo, dia 17, Vanessa recebeu uma ligação anônima de uma mulher que disse ter visto o Toddy na catraca do estação Vila Matilde, na Linha 3-Vermelha do Metrô. Porém, seu marido foi até o local e não o encontrou.

Toddy desapareceu no dia 16 de janeiro, no bairro da Penha, zona leste de São Paulo
Toddy desapareceu no dia 16 de janeiro, no bairro da Penha, zona leste de São Paulo

Emocionada, Vanessa disse que está fazendo de tudo para conseguir achar o Toddy e que tem recebido muito apoio nas redes sociais. “Fiquei impressionada com o número de pessoas que compartilharam minha publicação”.

Outra preocupação de Vanessa é seu filho de apenas 5 anos de idade. “Ele está muito triste, quase não consegue dormir ou comer. Só queremos o Toddy de volta para casa”.

Veja a publicação de Vanessa e ajude! Se vir o Toddy, você já sabe o que fazer:

Por favor…me ajudem a achar o meu cachorro TODDY de 01 ano da raça Basset Dachshund da cor marrom!!!! Ele se perdeu sá…

Publicado por Vanessa Lima Bereki em Sábado, 16 de janeiro de 2016

 

Não é fácil quando esse tipo de coisa acontece. Um bichinho de estimação é sempre parte da família. Se você está passando por alguma situação parecida com a da Vanessa, conheça o site “Procura-se Cachorro”. Nele, você registra o nome do seu cãozinho, gênero, cor, a data e o endereço em que ele se perdeu, e suas informações de contato. A Vanessa já registrou o Toddy, e agora segue na esperança de encontrá-lo.

O Catraca Livre fica na torcida de que o Toddy e todos os outros cachorrinhos que se perderam de suas famílias voltem para suas casas.