Loja de aluguel de vestido de noiva fatura 90% com estratégias no Facebook
Fábio Nagate, 31 anos, é apaixonado por tintas e street art. Não foi à toa que ele virou artista urbano, também conhecido como grafiteiro. O que Fábio não esperava é que um dia receberia dos pais a missão de cuidar de um dos negócios da família: a loja Toque de Classe, que aluga vestidos de noiva e roupas de festa.
Para quem não sabia diferenciar um vestido de uma saia, a solução foi aceitar a ajuda da namorada, Paula Guedes, 31 anos, que não só assumiu o desafio, como colocou a loja de Presidente Prudente, interior de São Paulo, em evidência no Facebook.
A página possui 14 mil curtidas. As postagens são diárias e impulsionadas. Paula investe R$ 600 por mês em anúncios no Facebook, e cerca de 90% do faturamento se deve ao trabalho na rede social. “Seria difícil atrair as clientes de outra maneira, já que estamos instalados relativamente longe das lojas do segmento na cidade”, explica Paula.
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O Facebook tem sido o termômetro da loja. “Se posto a foto de um vestido e tem poucas curtidas, percebo que o modelo não atingiu o nosso público de maneira satisfatória. Já alguns modelos são um sucesso, as clientes querem reservar por mensagem privada sem ao menos terem provado. O cliente virtual nunca foi tão real. Já recebi na loja uma cliente que viajou 400 Km só para alugar o vestido dos sonhos”, comenta Paula que se surpreende com a visibilidade que o empreendimento ganhou.
De olho nas nuances do Facebook, Paula resolveu fazer um teste: vestir, ela mesma, os trajes das marcas que não ofereciam imagens de divulgação. As fotos postadas vêm dando resultado.Foi também a partir da observação do público no Facebook que surgiu a ideia de lançar uma marca de vestidos e acessórios para noivas: a Bride8.
“Ela nasceu porque sentimos a demanda no Face. E vamos continuar mostrando nossas opções por meio do Facebook em tempo real, no ritmo do mercado. Para quem ainda não descobriu qual a melhor mídia social para conversar com seu cliente, minha sugestão é buscar um curso para compreender como funcionam essas ferramentas e que tipo de resultado esperar”, conclui Paula.
Se esse for o seu caso, é interessante conhecer gratuitamente os cursos sobre Mídias Sociais e Digital da Tyngu, parceira do Catraca Livre. Após uma semana de acesso livre, você tem 15% de desconto. Saiba mais aqui.