Documentário conta a história de padre brasileiro excomungado pelo Papa Francisco
Roberto Francisco Daniel é mais conhecido como Padre Beto. Querido pelos fiéis em Bauro, no interior de São Paulo, ele realiza missas sempre lotadas. Ele segue a teologia da libertação e prega o amor sem preconceitos. Acredita que é possível levar a palavra de Deus através de uma reflexão aberta sobre a vida e a essência humana.
Com essas informações, você pode pensar que Beto é um padre bem-sucedido dentro da Igreja Católica, mas não. Embora admirado pelos fiéis, ele foi excomungado pelo Papa Francisco, numa ação que o tornou mundialmente conhecido. Beto foi o primeiro padre expulso da Igreja por pregar ideias humanistas desde Giordano Bruno, em 1600.
- São Caetano inaugura parque linear na Kennedy e entrega Cidade das Crianças revitalizada
- Viajar sozinha no Brasil: 3 lugares para uma experiência transformadora
- 8 cursos gratuitos sobre sustentabilidade e ESG
- Sintomas comuns de câncer de fígado que podem ser confundidos com indigestão ou outras condições mais simples
- Documentário propõe reflexão sobre identidade feminina e mercado de cosméticos
- 25 anos sem Cazuza: assista online ao documentário exibido pelo Multishow
Hoje ele está à frente da Igreja Humanidade Livre, onde defende a união entre pessoas do mesmo sexo e de divorciados, o uso de preservativos e a reflexão de dogmas.
A história dele é apresentada em detalhes no documentário “O Excomungado”, dirigido pelo curitibano Alex Ferreira. Gravado em 2013, o filme com pouco menos de 30 minutos está entre os finalistas da 66ª edição do RNA 2015 Documentaries Contest, importante concurso do gênero. A premiação ocorre no próximo dia 9, na Filadélfia, EUA.
Assista a seguir: