CCJ rejeita relatório favorável a denúncia contra Temer
Agora comissão tem de votar novo parecer e, depois, decisão vai para o plenário da Câmara
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara rejeitou, por 40 votos a 25, o relatório que recomenda a aceitação da denúncia contra o presidente Michel Temer por corrupção passiva. Houve uma abstenção.
O deputado Sergio Zveiter, autor do relatório, orientava que a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República deveria ter continuidade.
Agora a comissão irá votar um relatório paralelo, apresentado pelos governistas, que recomenda o oposto, ou seja: a rejeição da denúncia. Será este o texto a ser votado no plenário da Câmara, a quem cabe a palavra final. As informações são do G1.
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
O resultado favorável a Temer não foi obtido à toa: o governo manobrou e modificou a composição da CCJ, trocando 26 integrantes da comissão, que conta com 66 membros, por deputados que votariam com o presidente.
O governo Temer tem pressa e espera que a denúncia seja votada até a próxima terça-feira, dia 18, quando está previsto o início do recesso do Congresso.
Porém, segundo a “Folha“, o presidente da Casa, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), já descartou que a votação aconteça nesta sexta-feira, dia 14, e propôs a convocação para a segunda-feira, dia 17. Se não houver quórum, a decisão ficará para agosto.
Leia também: