Ex-governadores Anthony Garotinho e Rosinha são presos pela PF
Ex-governadores foram presos na Operação Chequinho, que investiga esquema de troca de votos envolvendo o programa Cheque Cidadão
Os ex-governadores do Rio de Janeiro Anthony Garotinho e Rosinha Matheus foram presos na manhã desta quarta-feira, dia 22, pela Polícia Federal de Campos dos Goytacazes.
Eles foram presos na Operação Chequinho, que investiga esquema de troca de votos envolvendo o programa Cheque Cidadão. O Ministério Público Eleitoral apura a arrecadação de dinheiro ilícito para o financiamento de campanha do casal, informa o “Estadão“.
Segundo informações da Agência Brasil, a defesa dos ex-governadores confirmou que ambos foram detidos, mas só se pronunciará sobre as prisões quando tiver acesso aos documentos que embasaram os mandados de prisão, o que ainda não aconteceu.
- Anestesista é preso por estuprar mulheres em cirurgias no Rio
- Pelé, o Rei do Futebol, morre aos 82 anos
- A merda que pode dar na democracia se Bolsonaro for reeleito
- Preso confessa ter matado ex-esposa: ‘Dei tiro nela, muitos’
De acordo com a assessoria de imprensa, Garotinho foi preso em seu apartamento na Praia do Flamengo, na zona sul da cidade, enquanto a a ex-governadora foi detida em sua casa em Campos dos Goytacazes, no norte fluminense.