Homem da mala de R$ 500 mil, Rocha Loures é preso em Brasília

Loures foi assessor e é amigo pessoal do presidente Michel Temer

Rodrigo Rocha Loures

Rodrigo Rocha Loures, ex-deputado pelo PMDB do Paraná, ex-assessor especial e amigo pessoal do presidente Michel Temer, foi preso neste sábado, 3, em Brasília, segundo a Polícia Federal citada pelo jornal O Globo.

De acordo com a mesma reportagem, Loures foi preso em casa, na capital federal, e transferido para a Superintendência Regional da PF.

O pedido de prisão feito pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, foi aceito pelo relator da Operação Lava Jato no STF (Supremo Tribunal Federal) Edson Fachin.

Loures é acusado de receber propina em nome de Michel Temer, na esteira do escândalo causado pelas gravações da JBS. O ex-parlamentar foi filmado andando com uma mala de R$ 500 mil que seria propina da JBS, segundo as investigações.

A prisão preventiva acontece dias após Loures perder o foro privilegiado. Ele era suplente de Osmar Serraglio (PMDB-PR), que deixou o Ministério da Justiça do governo Temer, reassumindo o cargo na Câmara dos Deputados.

A situação de Michel Temer fica agora ainda mais delicada, diante da possibilidade de delação do ex-deputado e da revelação de informações que confirmem a relação do presidente com atividades escusas da JBS.

Reações

A internet reagiu com força à prisão de Rocha Loures na manhã de hoje, obviamente envolvendo memes e brincadeiras. O assunto inclusive atingiu os trending topics mundial no Twitter: Veja algumas reações:

https://twitter.com/ViniiciusMattos/status/870980270094258177

*Texto atualizado às 9h42

  • Leia mais: