Procurador Rodrigo Janot volta a pedir prisão de Aécio Neves
O procurador-geral da República Rodrigo Janot pediu novamente a decretação da prisão do senador Aécio Neves (PSDB) nesta segunda-feira, 31. As informações são da Folha.
Em petição ao ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), o procurador sustenta que o tucano pediu e recebeu propina de R$ 2 milhões do empresário Joesley Batista, da JBS. Ele é acusado pelos crimes de corrupção passiva e obstrução de justiça por atrapalhar as investigações da Lava Jato por meio de articulações políticas.
A Procuradoria-Geral da República já havia requerido a prisão de Aécio outras duas vezes. O senador chegou a ser afastado das funções parlamentares.
- Jornalista entra ao vivo para corrigir informação do JN sobre Bolsonaro
- AGU e PGR identificam ameaça de novos ataques golpistas e acionam STF
- Anderson Torres tem prisão determinada por Alexandre de Moraes
- Bolsonaro se interna nos EUA após pedido de extradição ao Brasil
No último dia 30 de junho, no entanto, último dia antes do recesso do judiciário, o ministro Marco Aurélio, do STF, devolveu o mandato ao tucano e negou pedido de prisão feito pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot.
O recurso da PGR deve ser analisado pela Primeira Turma do tribunal, da qual também fazem parte os ministros Alexandre de Moraes, Rosa Weber, Luís Roberto Barroso e Luiz Fux.
- Leia mais: