Raquel Dodge diz que encontrou Temer para discutir posse na PGR

A reunião da nova PGR com o presidente ocorreu no Palácio do Jaburu nesta terça às 22h

Sucessora de Rodrigo Janot no comando da PGR (Procuradoria-Geral da República), a subprocuradora da República Raquel Dodge afirmou que teve uma reunião com o presidente Michel Temer na noite desta terça-feira, dia 8, segundo informações da “Folha de S.Paulo“. O encontro teria sido para discutir a agenda de sua posse no cargo, que ocorrerá em setembro.

“O presidente indagava sobre a data e horário possível para a minha posse, pois precisa viajar para os Estados Unidos no dia 18 de setembro, segunda, para fazer a abertura da Assembleia Geral da ONU no dia 19. O mandato do PGR termina no dia 17, domingo”, disse Dodge ao jornal. “Por esta razão, a posse será de manhã, em vez do final da tarde”, completou.

A futura procuradora-geral da República, Raquel Dodge, durante reunião do Conselho Superior do Ministério Público Federal (MPF)
Créditos: Marcelo Camargo/Agência Brasil
A futura procuradora-geral da República, Raquel Dodge, durante reunião do Conselho Superior do Ministério Público Federal (MPF)

De acordo com imagens registradas por um cinegrafista da TV Globo, Dodge esteve no Palácio do Jaburu por volta das 22h de terça. O encontro não estava na agenda oficial de Temer, mas o Palácio do Planalto confirmou a informação da nova PGR sobre o motivo da conversa.

A reunião aconteceu no mesmo dia em que a defesa do presidente entrou com pedido no STF (Supremo Tribunal Federal) de suspensão de Janot nas investigações sobre o peemedebista. Segundo a defesa, Janot é suspeito e, “ao que tudo indica”, tem “motivação pessoal” para perseguir Temer.

Dodge foi indicada pelo presidente para assumir o cargo de procuradora-geral da República e teve seu nome aprovado pelo Senado. Ela foi a segunda colocada na lista tríplice em eleição realizada pela ANPR (Associação Nacional dos Procuradores da República) e deverá comandar todo o trabalho da PGR, incluindo as investigações da Lava Jato.

Veja o conteúdo na íntegra aqui.

  • Leia mais: